Espalhe por Whatsapp

O baixinho do Celtics tá fazendo história

01 de Fevereiro

Com apenas 1,75m de altura, Isaiah Thomas vem fazendo história ao lado de gigantes da NBA. O armador do Boston Celtics fechou o mês de janeiro com 32,9 pontos de média. Isso coloca ele atrás de apenas dois jogadores da história do Celtics em termos de média de pontuação durante um mês inteiro. Paul Pierce, com 33,5 pontos em fevereiro de 2006, e Larry Bird, com 33,3 e 33,1 pontos por partida em abril de 1987 e fevereiro de 1988, respectivamente.

Thomas se junta à companhia de elite na história do Celtics, que é o time com mais títulos da NBA e com mais camisas aposentadas, tão grande é a lista de excelentes jogadores que passaram pela franquia ao longo dos anos.

Para o armador, que foi selecionado na 60ª e última escolha do Draft de 2011, a marca tem um gosto especial. Ele tem demonstrado muito orgulho em vestir o tradicional uniforme do Celtics, equipe que passou a defender em 2015, depois de ser trocado pelo Phoenix Suns.

Ele tem sido comparado a Allen Iverson, seu grande ídolo na infância. Com certeza a confiança, o porte físico e o poder de pontuação e de decisão são os mesmos. Isaiah Thomas é um dos scorers mais eficientes da NBA hoje, e é um jogador extremamente decisivo nos instantes finais do jogo. É a grande arma do Celtics para tentar ir longe nos playoffs este ano.

E para fechar o mês com chave de ouro, na vitória contra o Pistons nesta segunda, Thomas terminou a noite com 41 pontos e ainda oito assistências que você pode apreciar no video abaixo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!