Espalhe por Whatsapp

Você já conhece a nova casa do Golden State Warriors?

01 de Fevereiro

Sem sombra de dúvidas, o Golden State Warriors é o time que mais gerou manchetes na NBA desde 2015. Seja pelo título conquistado, o recorde de vitórias alcançado, os MVPs de Stephen Curry, as polêmicas de Draymond Green, as atuações ridiculamente eficientes de Klay Thompson, a famigerada contratação de Kevin Durant ou pela histórica entregada na última Final.

Com isso o time ganhou muita notoriedade, e também poder de barganha e geração de renda, e em breve vai ganhar uma nova casa.

A franquia manda seus jogos na atual Oracle Arena, em Oakland, desde 1966. Anteriormente chamada de “Coliseum Arena” e “The Arena in Oakland”, a arena é a mais antiga ainda em uso por uma franquia da NBA. Com isso, o Warriors, que originalmente era uma franquia da Philadelphia e depois se mudou para San Francisco, já está há mais de 40 anos com sede em Oakland, a maior cidade da San Francisco Bay Area, região no entorno da Baía de San Francisco, no estado norte-americano da Califórnia.

Mas isso vai mudar dentro de alguns anos. Começou a ser construído em San Francisco, em 17 de janeiro, o estádio que será a futura casa do Warriors, o Chase Center.

A arena deve ter tecnologia de ponta, com promessas de interatividade com torcedores apresentando estatísticas em tempo real em dispositivos móveis e conexão de Internet com banda larga extremamente rápida à disposição dos fãs para uma experiência completa. A praça de alimentação trará restaurantes mais refinados e diversificados, para agradar o paladar plural e mais exigente dos consumidores de San Francisco, além de mais espaço para estacionamento, acesso mais simples, e um centro de treinamento para a franquia que será erguido no mesmo terreno.

A previsão é de que a arena esteja pronta para o começo da temporada 2019-20. Com isso, o time deixará Oakland após 48 anos, período em que se chamou “Golden State Warriors”. No período que a equipe ficou em San Francisco, de 1962 a 1971, seu nome era “San Francisco Warriors”. Será que o antigo nome vai voltar? Confira abaixo fotos e vídeos de como deve ficar a nova arena:

Image title

Image title

Image title

Image title


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!