Espalhe por Whatsapp

Warriors contrata destaque da D-League

06 de Fevereiro

A NBA Development League, mais conhecida como D-League, é um campeonato alternativo disputado entre 22 equipes pertencentes a franquias da NBA. É para lá que as franquias mandam seus jovens jogadores para que possam ganhar mais experiência e tempo de quadra do que ganhariam apenas sentando no banco das equipes principais, e também é onde jogadores que não conseguiram contrato na liga principal vão jogar para tentar chamar a atenção de franquias da NBA. Recentemente, dois atletas conseguiram causar excelente impressão,

Sobre Briante Weber você já leu aqui no Hoop78. O cara quase fez um quádruplo-duplo, que é um feito raríssimo na história do basquete. Isso gerou pra ele notoriedade o suficiente para ser contratado pelo Golden State Warriors, que inclusive cortou o pivô brasileiro Anderson Varejão para abrir espaço no elenco. Weber tem 25 anos e é um excelente defensor, e agora vai tentar a sorte mais uma vez na NBA.

Outro atleta da D-League que agarrou a chance nos profissionais foi o armador Yogi Ferrell. O atleta saiu da Universidade de Indiana como o maior líder em assistências da história do time na NCAA, mas não conseguiu ser escolhido no Draft da NBA. Mesmo assim, começou a temporada com o Brooklyn Nets, mas foi cortado em dezembro após apenas 10 jogos.

Ele estava atuando pelo Long Island Nets, time do Nets na D-League, quando recebeu do Dallas Mavericks uma oferta de contrato por 10 dias, bastante comum na NBA nesta época do ano, quando as franquias buscam jogadores temporários para suprir atletas lesionados. Com os armadores Deron Williams e J.J Barea afastados, Ferrell agarrou a chance. Com performances espetaculares, ele foi a faísca que incendiou o Mavs numa seqüência de 4 vitórias seguidas.

A melhor atuação veio na quarta vitória seguida, contra o Portland Trail Blazers. Ferrell fez 32 pontos e acertou 9 bolas de três. Por enquanto, ele tem médias de 17,8 pontos, 5 assistências e 1,8 roubos de bola. As belíssimas atuações lhe renderam um contrato de dois anos com a franquia de Dallas. Será que o Nets se arrependeu de cortá-lo?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!