Espalhe por Whatsapp

Scottie Pippen conta quem foi o jogador mais difícil de ser marcado

06 de Abril

Scottie Pippen é conhecido como o fiel escudeiro de Michael Jordan. E não pense que Scottie foi apenas um coadjuvante, afinal, Michael só começou a vencer na NBA a partir da chegada de Pippen no Bulls.

É claro que MJ foi o grande protagonista em Chicago, mas Pippen teve participações importantíssimas nos seis campeonatos que venceu pelo Bulls, muito em função da sua versatilidade na defesa. Para diversos torcedores e analistas, Scottie foi um dos melhores jogadores defensivos da história da NBA.

Ele foi nomeado para o primeiro time de defesa da Liga em oito oportunidades, duas vezes para o segundo e liderou a NBA em roubadas de bola em 1995. Mesmo um jogador com estas qualidades enfrenta diversos desafios ao defender os adversários, afinal, Pippen, por sua versatilidade, marcou tanto jogadores mais altos como Magic Johnson quanto os mais rápidos da Liga, como Reggie Miller.

Em uma recente postagem no Twitter, Scottie revelou qual foi o jogador mais difícil que marcou em sua carreira, e o título vai para Dominike Wilkins, conhecido como “Human Highlight Film”, devido ao show que dava com jogadas acrobáticas e enterradas eletrizantes.

Image title

Não é difícil concordar com Pippen, afinal, acompanhando os melhores lances da carreira de Wilkins, fica claro que sua velocidade e atleticismo causariam fortes dores de cabeça em qualquer ótimo defensor.

Confira o vídeo e comente com a gente o que você acha! É sensacional!


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!