Espalhe por Whatsapp

John Wall é o único jogador do Draft de 2010 que continua em seu time original

09 de Agosto

As trocas e mudanças de jogadores na free agency sempre estão entre os assuntos mais polêmicos da NBA. Nos últimos anos, a impressão que temos é que estas mudanças têm acontecido mais do que nunca. Um novo dado curioso pode corroborar este sentimento: John Wall é o último jogador do Draft de 2010 que ainda não saiu de seu time original.

Se depender do armador do Washington Wizards, é claro, ele nunca vai nem mudar. O All-Star garante que quer ser daqueles jogadores que ficam a carreira toda em um único time, e sua recente extensão contratual de mais 4 anos com o Wizards demonstra esta clara intenção.

No entanto, é espantoso ver que todos os outros 59 atletas da classe de 2010 mudaram de time, devido a trocas ou saíram como free agents. Nesta lista, tem gente grande como DeMarcus Cousins, Paul George e Gordon Hayward, além de outros atletas importantes como Greg Monroe, Eric Bledsoe, Avery Bradley e Hassan Whiteside.

Lance Stephenson, do Indiana Pacers, já deixou e voltou à franquia que o selecionou no Draft, mas apenas Wall permeneceu estes 7 anos com a mesma equipe.

Não muito tempo atrás, celebrávamos como raride o jogador que passava 15, 20 anos com a mesma franquia. Pelo visto, teremos que baixar muito este padrão para os próximos anos.

Confira um mixtape insano feito pela NBA para a estrela do Wizards.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!