Espalhe por Whatsapp

Os 14 melhores jogadores da NBA até 24 anos

Renato Campos
Renato Campos
10 de Fevereiro

As estrelas da NBA estão a cada dia ficando mais jovens. Com carreiras encurtadas nas universidades, jogadores de 19 e 20 anos chegam a NBA como grandes promessas. O movimento traz grandes debates. Quais deles realmente serão grandes estrelas no futuro?

Com base nestes dados, o site Complex Sports resolveu fazer uma lista bastante interessante entre os novos nomes da liga. Quem são os 14 melhores jogadores abaixo dos 24 anos hoje na NBA?

Sem uma ordem específica, vamos a eles:

Kristaps Porzingis

Image title

É seguro dizer que nenhum outro jogador no Knicks hoje tem maior importância que Kristaps Porzings. Ainda com uma campanha conturbada e enfrentando diversos problemas, a situação poderia ser ainda pior se a diretoria da franquia tivesse escolhido Mario Hezonja ou mesmo Willie Cauley-Stein no último Draft. Porzingis traz esperança ao ambiente sombrio de Nova Iorque. Ele é pivô, mas também pode atuar fora do garrafão e se movimenta como poucos que tenham a sua estatura. Porzingis precisa ser tratado como a joia que não deve deixar a Big Apple.

D'Angelo Russell

Image title

Ainda que boa parte da torcida do Lakers ainda não tenha total confiança em D'Angelo, o armador já provou ser um cara de talento. Com médias de 15 pontos, 4.5 assistências e 3.4 rebotes, o jogador mostra visão de jogo com poucos armadores e pode chutar tanto de média como longa distância. Russell não é um armador egoista e envolve seus companheiros com bastante facilidade.

Karl-Anthony Towns

Image title

Não vai demorar muito para Karl-Anthony Towns se tornar uma grande estrela da NBA. Assim como Porzingis, ele representa a nova geração de pivôs da liga que tanto podem trabalhar dentro, quanto fora do garrafão. Este ano, ele tem tido médias de 22.3 pontos e 11.4 rebotes, o que supera suas marcas da última temporada.

Devin Booker

Image title

Muitos dizem que movimentação de bola é crucial para que um time tenha sucesso. Sem dúvida alguma. Mas o jogador que sabe se movimentar em quadra, por muitas vezes é crucial. Caras como Stephen Curry, Klay Thompson, Reggie Miller e Rip Hamilton, sempre usaram o artíficio do bloqueio para desestabilizar as defesas adversárias e concluir em pontos as jogadas do seu time. E se tem um jogador jovem que faça isso, é Devin Booker.

Anthony Davis

Image title

O mais completo jogador desta lista é sem sobra de dúvidas Anthony Davis. Aos 23 anos, seu basquete evolui a cada temporada e já pode ser considerado uma das estrelas atuais da NBA. No jogo de abertura desta temporada, Davis conseguiu ridículos 50 pontos, 16 rebotes, 5 assistências, 7 roubos e 4 tocos contra o Nuggets mostrando o seu cartão de visita com o Pelicans. Ele lidera a liga em tocos por jogo (2.7), é o segundo cestinha (29.8), e o nono em rebotes (11.2).

Myles Turner

Image title

Pode adicionar Myles Turner na lista de pivôs que se movimentam bem e que podem arremessar longe do aro. Embora seus números não sejam do nível de Towns ou Porzingis, Turner, que ainda tem 20 anos, defende melhor do que qualquer um dos dois. Ele é o terceiro na liga em tocos (2.4) e sempre tem presença ativa dentro do garrafão. O jogador do Pacers tem um bom jogo no post-up e tem 80 por cento de aproveitamento da linha de lance-livre. Com 7.3 rebotes de média, Turner tem esse ponto ainda a desenvolver e devido a seu tamanho e atleticismo, não será problema.

Andrew Wiggins

Image title

O jogador teve um início de carreira bastante único na NBA. Wiggins foi apenas o terceiro jogador na história a ser draftado como primeira escolha e ter sido trocado antes mesmo de estrear pelo seu time. No Wolves, Wiggings é um dos pilares do time do técnico Thibodeau e mostra gigantesco potencial. Ele é um dos três jogadores da franquia com médias acima de 20 pontos por jogo e teve seu recorde na carreira quando marcou 47 contra o Lakers no último mês de Novembro.

Joel Embiid

Image title

O pivô do Sixers é a grande surpresa da atual temporada. Não que ele não tivesse potencial, mas depois de ficar de fora por dois anos se recuperando de lesão, muitos questionavam como a terceira escolha do Draft de 2014 se comportaria. Ele lidera os calouros me pontos com 17.9 de média, rebotes com 7.4 e também em tocos com 2.5 por jogo. O Camaronês também faz parte da seleta lista de novos nomes do garrafão da NBA.

Zach LaVine

Image title

O jogador que vai desfalcar o seu Wolves até o final da temporada, ficou mais conhecido quando participou daquele sensacional campeonato de enterradas com Aaron Gordon. No seu terceiro ano, Lavine vinha tendo sua melhor temporada da carreira com 20.7 pontos, 3.1 assistências, 3.1 rebotes e 47 por cento de aproveitamento.

Bradley Beal

Image title

Depois de começar a atual temporada em marcha lenta, Beal terminou o mês de Dezembro com tudo e faz hoje ao lado de John Wall uma das melhores duplas de armação da NBA. Embora o seu Wizards ter chegado aos playoffs duas vezes nos últimos quatro anos, Beal tem números melhores na fase de mata a mata do que na temporada regular, mostrando ser um jogador decisivo quando necessário. Na terceira posição do Leste, este ano a passagem para a segunda fase está bem encaminhada.

Andre Drummond

Image title

Esse cara é uma máquina de pegar rebotes. Nas últimas quatro temporadas, incluindo a atual, Andre tem média de pelo menos 13 rebotes por jogo. Hoje o jogador do Pistons é sem dúvida o melhor reboteiro de tudo liga, e também um exímio protetor de garrafão. Com bom entrosamento com Reggie Jackson que voltou a pouco de contusão, a produção do pivô ainda tende a aumentar.

Dennis Schroder

Image title

Desde que Jeff Teague deixou o Hawks, a diretoria apostou pesado que Dennis Schroder seria o seu substituto. E ele começou muito bem a atual temporada. Ele tem tido as melhores médias de sua carreira com 17.2 pontos, 6.3 assistências e 3 rebotes por jogo, o que é natural para quem teve seu tempo de quadra aumentado em praticamente 10 minutos. De qualquer forma, estes são bons números para um armador. Único problema é a inconsistência do jogador. Em uma partida ele pode anotar 30 pontos e na seguinte apenas nove. O armador tem todas as ferramentas para ajustar o seu jogo e ser um dos melhores armadores da liga.

Jabari Parker

Image title

A notícia de que Parker vai desfalcar o Bucks pelo resto da temporada deixou todo torcedor do basquete chateado. O Bucks tem sido um time bastante interessante de acompanhar e apesar de não estar ainda entre os oito colocados no Leste, tem potencial para isto. Parker vinha tendo médias de 20.1 pontos, 5.6 rebotes e 4 assistências por jogo.

Giannis Antetokounmpo

Image title

O que falar do 'Greek Freak'? Para resumir a sua importância no time do Bucks, basta analisar seus números. Ele lidera o time em pontos (23.2), rebotes (8.8), assistências (5.4), roubos de bola (1.7), tocos (2.0) e ainda tem o segundo melhor aproveitamento de todo elenco apenas atrás do calouro Thon Maker que joga por apenas cinco minutos de média. Atlético, Giannis desafia uma definição de posição tendo jogado até como armador com seus 2.11m. O Grego tem ótima visão de jogo, é veloz, tem excelente controle de bola e sem dúvida já tem seu lugar garantido como futura grande estrela da liga.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!