Espalhe por Whatsapp

E se LeBron James tivesse escolhido a NFL ao invés da NBA?

Renato Campos
Renato Campos
10 de Março

De volta aos tempos quando LeBron James ainda estava no colégio, o então técnico de futebol americano da Ohio State Urban Meyer, foi visitá-lo em sua casa em Ohio para oferecer ao garoto uma bolsa de estudos caso ele aceitasse jogar pelo time. LeBron ficou bastante agradecido e disse que iria pensar sobre o assunto. Na ocasião, o técnico de basquete de LeBron estava presente e riu da situação, o que deixou Mayer intrigado.

Após o acontecimento, Mayer disse ter encontrado com o ex-técnico do Lebron que contou o porque ter achado a situação engraçada:

Eu não sabia porque ele começou a rir quando fiz a oferta ao garoto. Sentamos para conversar e ele me disse, 'Você sabe quem é ele?' eu respondi, 'Não' então ele disparou, 'LeBron James' e eu retruquei, 'Quem é LeBron James?' e ele com toda segurança do mundo disse, 'Ele será o próximo Michael Jordan'.

Após 20 anos do convite, a risada do seu treinador sobre a ideia de ter levado o então garoto para o futebol americano ao invés da NBA, ainda soa pelos cantos da mente de Mayer. Para ele, LeBron poderia ter jogado por qualquer universidade, mas o cara realmente tinha nascido pra jogar basquete.

Image title

É até curioso imaginarmos o que teria sido da vida de LeBron se ele por um simples motivo escolhesse o caminho dos campos ao invés da quadra. Foi com essa ideia, que a turma do Bleacher Report resolveu conversar com algumas pessoas ligadas a NFL, para saber como o astro do Cavs se sairia nessa escolha. E o que impressionou, é que as considerações foram as melhores possíveis.

Image title

Um dos GMs que conversaram com a equipe, disse acreditar que LeBron teria sido um dos melhores na posição 'tight end' caso ele escolhesse o esporte.

LeBron James seria o melhor 'tight end' de todos os tempos. Ele teria sido o Rob Gronkowski antes mesmo de existir o Rob Gronkowski. Ninguém seria capaz de marcá-lo. Ele bateria recordes a cada temporada.

Um anonimo 'scout' foi ainda mais longe:

LeBron teria sido um dos 10 melhores jogadores da história da NFL.

Enquanto nenhuma das pessoas que conversaram com a equipe quiseram ter seus nomes identificados (sabe-se l-á porque), tiveram alguns executivos que acreditariam que LeBron seria um bom jogador profissional e ainda outros já falavam até do Hall da Fama do esporte.

Na verdade, é difícil realmente mensurar como seria a carreira do jogador caso tomasse este rumo, mas para nós amantes do basquete, que bom que nada disto aconteceu.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!