Espalhe por Whatsapp

Quai 54: a celebração do streetball na França

Renato Campos
Renato Campos
10 de Julho

O Quai 54 World Streetball Championships reuniu os melhores times de rua de todo o mundo por um final de semana na cidade de Paris, na França. Milhares de torcedores puderam acompanhar uma série de eventos, incluindo um sensacional torneio de enterradas e um torneio 5-contra-5 que contou com nomes como o jogador do Magic Evan Fournier.

Sendo realizado desde 2003, a dupla Hammadoun Sidibé e Thibaut de Longville, tem sido os principais responsáveis pelo sucesso do evento. Segundo eles, o Quai 54 tenta trazer a vibe do torneio New York's EBC (Rucker Parker) e a forte cultura de rua da França.

Lembro que a primeira edição do evento aconteceu de uma forma bem natural. Foi divulgada meio que no boca-a-boca. Foi tudo muito caótico, mas ao mesmo tempo tinha um ambiente familiar. Parecia um torneio de basquete em Nova Iorque, só que estávamos em Paris e tinha cerca de 1.500 pessoas por lá. Thibaut de Longville

Além do basquete, o Quai 54 é conhecido por envolver muita música e na edição deste ano, quem esteve por lá pode apreciar apresentações de Tory Lanez e Young Thug ao lado estrelas do hip-hop francês como Gradur e Sadek.

O torneio é patrocinado pela Jordan Brand e jogadores como Kemba Walker, Victor Oladipo e Jabari Parker estarão na cidade para bater uma bolinha durante o evento.

Vem ver a vibe do torneio da edição de 2016. Breve videos oficiais do evento deste ano.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!