Espalhe por Whatsapp

Quem será o MVP da NBA?

11 de Janeiro

Quando Kevin Durant assinou com o Golden State Warriors, todos sabiam que dificilmente ele ou Stephen Curry alcançariam o prêmio de MVP. Isso porque era muito difícil que num time com tantas estrelas, algum deles conseguisse tamanho destaque individual. LeBron James, outro sempre forte candidato, também não dominava as listas de favoritos, pois o ala pouparia seu melhor basquete para a fase de playoffs, onde o Cleveland Cavaliers tem que defender seu título.

Com isso, a NBA parecia destinada a ter um MVP diferente destes três pela primeira vez desde a temporada de 2010-11, ano em que Derrick Rose levou o prêmio jogando pelo Chicago Bulls. Inclusive se excluirmos a conquista do armador, hoje no New York Knicks, a NBA não teria um MVP diferente dos três já citados desde 2007-08, quando Kobe Bryant venceu o prêmio pelo Los Angeles Lakers.

Esta profecia se cumpriu. Durant, Curry e James parecem espectadores à corrida pelo MVP, que hoje se afunila em dois candidatos: James Harden e Russell Westbrook.

Ambos vem fazendo temporadas espetaculares. São 31 pontos, 10 assistências e 10 rebotes de média para Westbrook (sim, ele tem média de triple-double), contra 28 pontos, 11,8 assistências e 8 rebotes para Harden.

Apesar de não ter um triple-double de média, Harden compensa pelo melhor desempenho de sua equipe. O Rockets ocupa a terceira posição do Oeste, com 31 vitórias e 9 derrotas. É uma de apenas quatro equipes que ainda não perderam 10 jogos nesta temporada (as outras são Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers). Já o Thunder de Westbrook aparece na sétima colocação do Oeste, com 23 vitórias e 16 derrotas.

Normalmente o prêmio de MVP vai para o jogador que consegue o melhor destaque individual dentre os times de melhor campanha da liga. Neste momento, sem dúvidas, este jogador é James Harden. Apesar disso, Russell Westbrook é um dos atletas mais determinados e apaixonados pelo basquete que a NBA viu nos últimos anos, então essa disputa promete ser pura adrenalina até o final.

E para você? Quem vai levar o prêmio de MVP da temporada?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!