Espalhe por Whatsapp

O dia que Michael Jordan teve que usar a camisa 12 do Bulls

Renato Campos
Renato Campos
14 de Fevereiro

Michael Jordan é uma unanimidade. Dificilmente você vai ver algum fã do basquete dizer que não gosta do ex-jogador do Bulls. Alguns podem até o comparar com outros grandes. mas no fundo, todos sabem que ele foi o maior de todos. Usando sua camisa 23, Jordan carregou uma legião de fãs e tornou a NBA uma liga conhecida mundialmente. Após uma passagem pelo baseball, Jordan voltou a liga usando a camisa 45, entretanto, outro motivo fez com que Michael Jordan usasse outro número por uma única noite.

Foi exatamente no dia 14 de Fevereiro de 1990, o dia em que Jordan foi forçado a usar uma camisa de número 12. Poucas horas antes do jogo contra o Magic em Orlando, as camisas do jogador foram roubadas dentro do vestiário do time. Após uma busca fracassada, Jordan acabou tendo que jogar com uma camisa de um companheiro. Como tudo precisou ser preparado as pressas, a camisa do jogador tinha apenas o número, sem o seu nome. 

Naquele dia, o número 23 não fez muita falta ao jogador que marcou 49 pontos. Apesar da grande atuação, o Bulls acabou sendo derrotado por 135-129. Segundo quem esteve por lá, Jordan ficou tão chateado com o roubo, que se recusou a dar autógrafos ao torcedores no final da partida.

Caso queira comprar a rara camisa do jogador, a loja da NBA americana tá vendendo a peça por nada menos que US$ 299,99.

Resultado de imagem para jordan 12 jersey

Resultado de imagem para jordan 12 jersey

Resultado de imagem para jordan 12 jersey

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!