Espalhe por Whatsapp

Documentário sobre Magic Johnson será lançado em 2021

14 de Junho

Com o sucesso retumbante de “The Last Dance”, documentário sobre a carreira de Michael Jordan, outros grandes atletas da história do basquete passaram a ser especulados em produções similares, e o primeiro a ser confirmado foi ninguém menos do que Earvin “Magic” Johnson.

Magic é o maior armador da história da NBA e comandante de cinco títulos do Los Angeles Lakers nos anos 80, época que ficou marcada na história do time e da liga como “Showtime” por conta do estilo pomposo e midiático tanto dentro como fora de quadra.

Quem trouxe a informação foi a revista Variety, que revelou que a produção será encabeçada por XTR, H.wood Media, NSV e Delirio Films. Os produtores receberam acesso total a Magic e sua rotina, que desde sua aposentadoria das quadras inclui o gerenciamento de um império no mundo dos negócios e ações de consciencialização sobre o vírus HIV, que o lendário atleta contraiu em 1991.

O documentário também vai conter filmagens de arquivo de Johnson como jogador do Lakers, incluindo gravações de vestiário e bastidores, além de entrevistas com sua família, companheiros de time e rivais na NBA, parceiros de negócios e o próprio Magic.

Image title

Com cinco títulos da NBA, Magic também venceu três MVPs, foi a nove finais da NBA e ganhou uma medalha de ouro olímpica com o Dream Team original, na olimpíada de Barcelona em 1992. Sua carreira, portanto, deve render um excelente documentário.

Bryn Mooser, CEO da XTR, empresa envolvida na produção, tem grandes expectativas para o documentário:

“Em tempos sem precedentes como agora, precisamos celebrar nossos heróis mais do que nunca. Como uma das figuras públicas mais lendárias, dedicadas e resilientes de nossa época, as conquistas de Magic Johnson dentro e fora da quadra merecem ser destacadas ao mundo e estamos empolgados em contar essa história e trabalhar de perto com ele e o NSV para levar a audiência por essa jornada notável.” - Bryn Mooser.

O documentário ainda não tem uma data confirmada de lançamento, mas estrear em 2021.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!