Espalhe por Whatsapp

30 fantásticos jogadores que nunca ganharam o MVP da NBA

Renato Campos
Renato Campos
16 de Fevereiro

Muitas grandes lendas da NBA deixaram as quadras sem um título. Rapidamente lembramos de Allen Iverson, John Stockton e Karl Malone, Charles Barkley entre muitos outros. A lista abaixo, mostra também que muitos excelentes jogadores não tiveram chances de ganhar um prêmio MVP durante o período que pela liga estiveram.

Jerry West

Image title

Apesar de ter sido a inspiração para o logotipo da NBA, o conhecido como "Mr.Clutch" Jerry West nunca ganhou o prêmio de melhor jogador de uma temporada. West esteve em 14 All-Star Games, eleito por dez vezes para o primeiro time da liga e por quatro vezes fez parte do melhor time defensivo.

Elgin Baylor

Image title

Companheiro de West no Lakers, Baylor foi All-Star por 11 vezes. No primeiro time da liga por 10 vezes, marcou mais de 23 mil pontos em sua carreira. Membro do Hall da Fama do Basquete, Baylor jogou na NBA por 14 anos.

Isiah Thomas

Image title

Ícone dos 'Bad 'Boys' dos Pistons nos anos 90, Isiah comandou o time aos títulos de 1989 e 1990. O jogador esteve na NBA por 13 anos e fechou a carreira com médias de 19 pontos, nove assistências e quase dois roubos de bola por partida.

John Stockton

Image title

Assim como ficou sem títulos, John Stockton também não teve a chance de ter seu talento reconhecido com um prêmio MVP. O líder em assistências da história da liga, jogou por 10 vezes no All-Star Game nos seus quase 20 anos defedendo o Utah Jazz. O brilhantismo de Stockton no entanto, ajudou o seu companheiro Karl Malone a ganhar dois prêmios de melhor jogador da temporada.

Dwyane Wade

Image title

Apesar de ainda estar na ativa, dificilmente Dwyane Wade vai ter a chance de ser o melhor jogador de uma temporada futura. Como um dos maiores jogadores que já passaram pela liga, Wade ficou próximo da conquista quando em 2009 terminou a temporada com média acima dos 30 pontos, cinco rebotes, sete assistências, dois roubos e um toco por jogo. Em 2006, foi o MVP das finais pelo seu Miami Heat.

Scottie Pippen

Image title


Se você ouve o nome de Scottie Pippen, logo lembra de Michael Jordan. Seu fiel escudeiro, Pippen sempre exerceu com maestria o papel de coadjuvante naquele maravilhoso time do Bulls dos anos 90. Por oito vezes na seleção dos melhores defensores da liga, Pippen foi o MVP do All-Star de 1994 e venceu seis campeonatos em 16 anos de carreira.

Clyde Drexler

Image title

Um dos melhores ala-armadores da história da NBA, Clyde Drexler nunca levou o prêmio de melhor jogador nos seus 16 anos de carreira. O que ele fez foi deixar a liga com mais de 22 mil pontos, participar de 10 All-Star Game's e também ter sido parte importante do título do Rockets em 1995.

Kevin McHale

Image title

Assim como outros dessa lista, McHale foi um daqueles que não venceu o prêmio mas contribuiu para que a estrela do seu time levasse a glória. Nos 13 anos de carreira com o Celtics, e jogando ao lado de Larry Bird, McHale participou de sete jogos de All-Star e venceu por duas vezes o prêmio de melhor sexto jogador do ano. Por três vezes, também fez parte da seleção de melhores defensores.

Patrick Ewing

Image title

Conhecido como o cara que trouxe as finais de volta ao Madison Square Garden, Patrick Ewing também não foi o melhor jogador de uma temporada. Com médias na carreira de 22 pontos, 10 rebotes e quase três tocos por partida, o jogador que participou de 11 edições do All-Star Game é sem dúvida um dos grandes que passaram pela NBA.

Jason Kidd

Image title

Quando você ouvir a expressão 'playmaker', não esqueça de relacioná-la a Jason Kidd. O jogador ficou próximo de conquistar o MVP de 2002 quando jogava pelo New Jersey Nets, quando o time chegou pela primeira vez a uma final de NBA.

Rick Barry

Image title

Com carreira dividida entre a NBA e a ABA, Rick Barry foi um dos maiores pontuadores e arremessadores que já existiu na história do basquete. Nos seus 14 anos de carreira, Barry marcou mais de 25 mil pontos, foi selecionado por 12 vezes para o All-Star e liderou o Warriors ao título de 1975.

John Havlicek

Image title

Jogando ao lado de Bill Russell e Bob Cousy, alguns torcedores esqueceram de o quanto jogava o tal do John Havlicek. Apesar de nunca ter ganho o MVP, Havlicek foi por 13 vezes ao All-Star e marcou mais de 26 mil pontos em uma carreira coroada com oito títulos e ainda um MVP das finais de 1974 pelo Celtics.

Walt Frazier

Image title

Um dos mais habilidosos armadores da NBA, Walt Frazier era o cara mais carismático no time do Knicks que venceram os campeonatos de 1970 e 1973. Frazier era um jogador que poderia fazer de tudo um pouco em quadra e por isso foi nomeado por quatro vezes para a seleção dos melhores da liga, seis vezes fez parte dos melhores defensores e por sete oportunidades jogou o All-Star Game.

George Gervin

Image title

Geroge "The Iceman" Gervin foi um dos maiores pontuadores da história. Em 15 temporadas, primeiramente com o San Antonio Spurs, Gervin teve médias acima dos 25 pontos por jogo e foi cestinha da liga por quatro temporadas.

Elvin Hayes

Image title

Hayes foi um cara de enorme sucesso na liga. Em 16 anos de carreira, marcou mais de 27 mil pontos e pegou mais de 16 mil rebotes. O jogador foi All-Star por três décadas diferetens e apesar dos seus números, não ganhou o tão sonhado prêmio.

Dominique Wilkins

Image title

Lembrado como um dos maiores em enterradas na NBA, não podemos esquecer que Wilkins foi um dos maiores alas da história da liga. Apesar do seu Hawks nunca ter conseguido derrotar o Bulls de Jordan, o jogador conseguiu o feito de anotar mais de 26 mil pontos e participar por nove vezes do All-Star Game. Wilkins esteve muito próximo de conquistar o MVP de 1986 vencido por Larry Bird.

James Worthy

Image title

'Big Game James' é mais um daquela seleta lista de excelentes coadjuvantes de grandes estrelas da NBA. Ao lado de Kareem e Magic, Worthy venceu três títulos com o Lakers e participou por sete vezes do All-Star Game.

Nate Thurmond

Image title

Ele foi um dos nomes cercados por Bill Russell e Wilt Chamberlain na grande era dos pivôs da NBA. Nos seus 15 anos de carreira, Thumond teve médias de 15 pontos e rebotes por jogo e foi escolhido por sete vezes para fazer parte do grupo do All-Star Game.

Chris Paul

Image title

Ainda longe de terminar sua carreira, se Chris Paul um dia não vencer o prêmio de MVP, pelo menos candidato ele vai ser. Desde que chegou a NBA em 2006, Paul liderou a liga em assistências por três temporadas, em roubos de bola por seis vezes e esteve em quadra em oito edições do All-Star Game. Paul ficou próximo de conquistar seu primeiro MVP com o Pelicans na temporada de 2008, ficando atrás apenas de Kobe Bryant.

Gary Payton

Image title

Talvez o melhor armador defensor da história da liga, Gary Payton era o pesadelo de qualquer ataque. Payton também era um daqueles que sabiam provocar os adversários em quadra e foi selecionado para o All-Star Game por nove oportunidades, assim como nomeado para a seleção defensiva da liga. Apesar de todo feito, Payton chegou no máximo ao terceiro lugar na corrida pelo MVP.

Altis Gilmore

Image title

Gilmore foi um dos primeiros 'gigantes' da liga. Durante 17 anos, o jogador esteve em quadra tanto pela ABA quanto pela NBA e é hoje o quinto e quarto colocado respectivamente no total de rebotes e tocos da história. Apesar de ter sido nomeado MVP da ABA em 1972, ele nunca conseguiu conquistar o prêmio na temporada regular da NBA.

Pete Maravich

Image title

Antes de Magic Johnson aparecer, Pete Maravich era o mágico das quadras. Passador brilhante, 'Pistol Pete' também podia pontuar. Prova disto foi ter sido cestinha da temporada de 1977 quando teve médias de 31 pontos por partida. A carreira do jogador durou apenas nove temporadas.

Robert Parish

Image title

Um verdadeiro pivô. Dominou o garrafão como poucos. Recordistas em partidas disputadas com 1.611, o jogador teve uma carreira de 21 temporadas vencendo quatro títulos. Parish marcou mais de 23 mil pontos, pegou mais de 14 mil rebotes e participou por nove vezes do All-Star Game. O jogador nunca passou da quarta colocação na disputa do prêmio de MVP.

Dolph Schayes

Image title

Esse cara começou sua carreira em 1949, quando a NBA ainda era uma pequena 'criança'. Foi um dos primeiros pivôs da liga e jogou 14 de suas 15 temporadas pelo Syracuse Nationals. Dolph participou em 12 All-Star Game's e por seis vezes fez parte da seleção da liga. Com médias de 18 pontos e 12 rebotes na carreira, o jogador ficou próximo de garantir seu primeiro MVP na temporada de 1958, quando terminou em segundo lugar na votação.

Ray Allen

Image title

Considerado um dos melhores arremessadores de 3 pontos da história, é surpreendente saber que Allen nunca nem esteve próximo de ser considerado um MVP. Dez vezes no All-Star Game, Allen nunca passou da nona posição na corrida para o melhor da temporada em seus 18 anos de carreira.

Paul Arizin

Image title

'Pitchin' Paul Arizin foi um dos primeiros maiores pontuadores da história da NBA. Airzin foi escolhido para o All-Star game por 10 temporadas jogando pelo ainda Philadelphia Warriors. Verdade seja dita, se o jogador não tivesse sido convocado pela Marinha Americana durante o auge de sua carreira, ele possivelmente não estaria fazendo parte desta lista.

Alonzo Mourning

Image title

Apesar do fato de sua carreira ter sido atrapalhada pela necessidade de um transplante de rim, Alonzo Mourning ainda teve a capacidade de se firmar como um dos maiores defensores que já passaram pela NBA. Por duas vezes na seleção dos melhores na defesa e ainda por sete vezes no All-Star, Alonzo voltou após operação e conseguiu ajudar no seu único título na campanha de 2007 do Miami Heat.

Adrian Dantley

Image title

Apesar de ter estatura baixa para um ala, Adrian Dantley arrumar um jeito de conseguir suas cestas. Na verdade, ele conseguiu foram muitas delas. O cara foi cestinha por duas temporadas e fez mais de 23 mil pontos nos seus 15 anos de carreira.

Paul Pierce

Image title

Perto de terminar a sua carreira e a caminho do Hall da Fama, Paul Pierce é um daqueles caras que a gente sente por não ter ganho um prêmio de MVP. All-Star por 10 temporadas, o MVP das finais de 2008 servem como um grande consolo para uma das carreiras brilhantes na NBA.

Bernard King

Image title

Nascido no Brooklyn, Bernard King foi um dos pontuadores mais eficientes dos anos 80. Jogando a maioria dos anos no Knicks, King foi cestinha da temporada de 1985 com absurdos 33 pontos por jogo. Lembrado pela atuação de 60 pontos em um jogo especial de Natal em 1984, King só não levou pra casa um prêmio de MVP por ter perdido a corrida para Larry Bird nesta mesma temporada.

Baseado na matéria do site: yardbarker.com

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!