Espalhe por Whatsapp

5 jogadores que devem te surpreender nos playoffs da NBA 2019

Renato Campos
Renato Campos
16 de Abril

Os playoffs chegaram e com eles partidas super disputadas e duelos muito interessantes de se observar. Se por um lado já se espera muito de grandes estrelas, por outro alguns jogadores mais novos ou coadjuvantes em suas equipes, podem se destacar de forma positiva e ser um dos principais pilares para o sucesso de todo elenco.

E se as grandes estrelas nós já estamos cientes de seu potencial, vamos falar de jogadores que vieram muito bem durante a temporada regular e que tem de tudo para fazer uma grande fase de mata-a-mata.

1. D'Angelo Russell

Image title

Russel não poderia estar em outra posição senão na primeira desta lista. Após saída conturbada e muito discutida do Lakers, o jogador é hoje o principal nome do Brooklyn Nets. Com 21.1 pontos e 6.9 assistências de média, ele deixou de ser aquele jovem promissor para se tornar realidade em Nova Iorque.

2. Pascal Siakam

Image title

Vindo de Camarões, Siakam é muito mais do que apenas um conterrâneo de Joel Embiid na NBA. Contribuindo muito bem dos dois lados da quadra, é capaz de tornar o Raptors um time ainda muito melhor. Em seu terceiro ano em Toronto, o jogador de apenas 25 anos tem médias de 17 pontos, 6.9 rebotes e 3.1 assistências dando ao time ainda mais consistência defensiva ao lado de Leonard e Danny Green.

3. Nikola Jokic

Image title

Você pode até dizer que o jogador já é uma grande estrela e não deveria estar fazendo parte dessa lista, mas como está disputando sua primeira fase de playoffs, vamos abrir uma exceção e colocar o excelente jogador nesse bolo.

Assim como Siakam, sem comparações técnicas, Jokic tem sido um jogador coringa para o time do Nuggets. Com apenas 24 anos, ele tem médias de 20 pontos, 10.8 rebos e assustadoras 7.4 assistências fazendo com que o jogador fique sempre próximo de um triple-double todos os jogos.

4. Seth Curry

Image title

Finalmente parece que chegou o dia em que Seth Curry sai do rótulo de apenas o irmao do famoso Stephen. Que fique claro que Seth não chega aos pés da qualidade so seu irmão e não será um All-Star na próxima temporada, mas com certeza ele é uma das chaves do time do Blazers na atual temporada.

Com a incerteza de poder contar com C.J. McCollum fora por contusão, o Blazers vai proporcionando espaço suficiente para Seth mostrar o seu valor.

Curry tem chutado 44% de longa distância e teve médias de 12.2 pontos no mês de março. O Blazers espera que a boa fase de Curry continue, porque em algum momento ele pode incendiar uma partida.

5. Derrick White

Image title

O San Antonio Spurs passa por uma grande reformulação após aposentadorias de Duncan e Ginobilli, e as saídas de Leonard e Parker. Se alguém duvidou que o time de Gregg Popovic estaria fora dos playoffs, errou. E se tem um jogador que o técnico pode contar, este jogador é Derrick White.

Seus números não surpreendem, mas sua capacidade tanto ofensiva como defensiva afetam o jogo significantemente. Ele até pode não ser o melhor jogador em quadra, mas ele joga toda partida com um só objetivo: vencer.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!