Espalhe por Whatsapp

Kobe estudou os tubarões para enfrentar Allen Iverson

Renato Campos
Renato Campos
18 de Abril

Você já ouviu falar na tal Mamba Mentality, mas talvez nunca nesse nível.

Em uma matéria especial para o site The Players Tribune, Kobe Bryant disse que estudou o comportamento dos grandes tubarões brancos para aprender mais sobre como jogar contra Allen Iverson.

Kobe contou que na temporada de 1996-97, em uma mesma noite, Iverson terminou uma partida do Sixers com 35 pontos e ele apenas cinco em seu jogo com o Lakers. Como o próprio jogador disse, ele não conseguiu digerir isto muito bem:

Eu perdi a cabeça. Virei a mesa, joguei as cadeiras pelo quarto e quebrei a TV. @KobeBryant

Anos depois, já na temporada 1999-2000, Iverson fez mais uma partida fenomenal, desta vez contra o Black Mamba fechando a noite com 41 pontos e 10 assistências. Não houve relatos de quebra-quebra em hotéis naquela noite, mas sem dúvida Kobe Bryant não reagiu nada bem.

Foi justamente depois dessa segunda grande atuação do jogador do Sixers que Kobe Bryant começou a estudar obesessivamente o seu adversário. Após um ano, quando o Lakers visitou o Sixers na Filadélfia mais uma vez, Kobe teve sua vingança. Depois de 16 pontos no primeiro tempo, Allen Iverson acabou não tendo uma boa experiência na segunda etapa da partida.

Veja com seus próprios olhos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!