Espalhe por Whatsapp

Conheça o Streetopia, o maior festival de Basquete da America Latina

18 de Outubro

Seja por causa da quadra pichada, do parque com rachões sem juízes, das cestas com “redes” feitas de corrente, do jeito de se vestir e de andar ou das músicas que são escutadas, uma coisa é certa: o basquete vai muito além do que vemos na quadra (e na TV). Basquete é um estilo de vida. No Estados Unidos (assim como é o futebol nas favelas daqui), o basquete é a única opção para muitas crianças pobres. E essas crianças admiram as estrelas. Elas queriam usar protetores de joelho, como Magic fazia; elas queriam “ser como Mike” (se você não conhece, procure “Be Like Mike – Gatorade” no Youtube); queriam ter o afro e a mentalidade de Kobe; querem arremessar de 3 como Curry e querem ser “mais do que atletas”, como LeBron.

Basquete então é isso: música, irreverência, competição, comida, arte, cultura, roupa. De novo, um estilo de vida. É muito difícil encontrar todas as “facetas” do basquete em um só lugar. Muito difícil, mas não impossível. É isso que propõe o Streetopia. Nesse final de semana, nos dias 20 e 21 de outubro, São Paulo irá sediar o maior evento da América Latina dedicado a cultura do Basquete. É um evento completo onde você poderá curtir tudo que o Jogo tem a nos proporcionar, saca só!

LOCAL

Image title

O evento irá inaugurar o topo do Edifício Garagem da SP Expo, um lugar enorme (14.000 m²) que promete uma visão incrível e uma experiência completa. Nesses dias, todo o topo será preparado para receber as mais diversas atrações e competições ligadas ao basquete

O EVENTO

Como dito anteriormente, o Streetopia é uma homenagem à cultura do basquete. Por isso, uma série de diferentes competições irão acontecer. Lá você poderá acompanhar a Classificatória para o Battle Force Nike, tanto masculino, quanto feminino, um campeonato que coloca lado a lado ligas amadoras e desafios de parques. Também terão torneios de 3x3, de 3 pontos e de enterrada. O espaço ainda conta com uma área recreativa com quadras e alguns treinadores para que você possa evoluir seu jogo. Todo o evento será acompanhado de muita arte, música e, claro, comidas e bebidas.

Image title

E aí, vamos? Corre lá na página do evento e garanta já seu ingresso que ainda dá tempo. Lá também você pode tirar suas dúvidas do que vai rolar e se inscrever para as competições. A equipe aqui já garantiu a presença e está ansiosa para poder aproveitar essa homenagem ao basquete. Nos vemos lá!

Sitehttps://www.streetopia.me/

Instagram: https://www.instagram.com/streetopia_sp/

Facebook:https://www.facebook.com/streetopiasp/

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!