Espalhe por Whatsapp

Estreias dos grandes da NBA: Kevin Durant

Renato Campos
Renato Campos
19 de Janeiro

Esta semana apresentamos uma matéria especial sobre a extinta franquia de Seattle, o Supersonics. Além de nomes como Shawn Kemp, Gary Payton, Ray Allen, não podiamos deixar de mencionar o na época calouro Kevin Durant, que jogou pela franquia no seu último ano de existência e é com ele que damos início a uma nova série em nosso site: "Estreias dos Grandes da NBA."

Durant foi a segunda escolha do Draft de 2007, atrás da promessa Greg Oden, que por problemas de contusão nunca realmente teve chance de mostrar o seu talento. Sua estréia aconteceu no dia 31 de outubro do mesmo ano, em uma partida contra o Nuggets em Denver. Já como titular, Durant tinha ao seu lado no quinteto inicial do Sonics o pivô Chris Wilcox, o ala-pivô Nick Collison e os armadores Earl Watson e Damien Wilkins. Do outro lado, o Nuggets era um time muito mais experiente e com muito talento com nomes como Kenyon Martin, Carmelo Anthony, Marcus Camby e Allen Iverson.

O Sonics acabou saindo derrotado por 120-103, mas Durant fez uma boa partida fechando a noite com 18 pontos, 5 rebotes e 3 roubos de bola. Ainda sem muita experiência, com apenas 19 anos, teve um baixo aproveitamento acertando apenas sete das 22 bolas que tentou durante os 32 minutos que esteve em quadra.

Carmelo Anthony foi o cestinha do jogo com 32 pontos, mas o grande destaque acabou ficando por conta de Allen Iverson que além dos seus 25 pontos, pegou cinco rebotes, deu 14 assistências e ainda roubou sete bolas.

Ao final do jogo, Durant em entrevista, já mostrava uma mentalidade bastante madura e de muita cobrança com ele próprio:

Eu sempre me cobro mesmo quando jogo bem. Meu time fez um ótimo trabalho em me deixar livre para arremessar. Eu preciso acertar essas bolas. Tive muitos arremessos e não acertei a maioria. @KevinDurant

Vamos conferir os lances do menino Durant na sua primeira experiência como jogador da NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!