Espalhe por Whatsapp

NBA: Stephen Curry reage sobre sua renovação de contrato com o Warriors

Renato Campos
Renato Campos
19 de Abril

O Warriors já têm muito a considerar, uma vez que sua segunda escolha do Draft da NBA de 2020, James Wiseman, está de fora da temporada. Garantir que ele esteja saudável, ao lado do All-Star Klay Thompson, seria justificadamente uma de suas principais prioridades na offseason

No entanto, sua "prioridade" absoluta é garantir que seu armador duas vezes MVP Steph Curry permaneça um membro do Warriors pelo resto de sua carreira. Enquanto ele ainda tem uma temporada completa em seu contrato, após especulações e rumores de LeBron James, o recrutando, durante o fim de semana do All-Star deste ano, a equipe fará tudo o que puder para garantir que ele permaneça na Bay Area.

Felizmente para eles, Curry parece ter uma mentalidade semelhante agora.

Acabou o contrato de Kobe Bryant com a Nike

Curry fala sobre sua permanência no Warriors

Se a NBA hoje ensinou algo aos seus torcedores, é que tudo pode acontecer. Um jogador pode ficar com uma franquia por toda a sua carreira e de repente se tornar um nômade durante o restante dela em um instante.

O Warriors está em uma situação em que, dada a grandeza de Curry, ele significa muito mais para a franquia do que o inverso.

Se ele fosse embora, levaria consigo o DNA de uma franquia que dominou a liga há poucos anos com ele. Por outro lado, Curry estaria deixando um lugar onde eles fizeram tudo o que podiam para ajudar a se manter competitivo na quadra.

No entanto, Curry sabe e entende perfeitamente o que significa ser o cara que permaneceu com sua equipe original ao longo de toda a carreira. É o que ajuda a separar os bons jogadores dos excelentes e garante que eles sejam sempre lembrados com carinho.

Recentemente, Curry conversou com Rachel Nichols no programa da ESPN da NBA, "The Jump", sobre essa questão.

Kevin Durant lista os 5 melhores jogadores com quem jogou na NBA

“Sempre foi uma prioridade”, afirmou Curry no programa. “Quando você olha para caras como Dirk, Kobe, contra os quais eu joguei e os ouvi falar sobre o que isso significa, eles não falam sobre isso levianamente. Há uma reverência por seus times. Você nunca sabe o que pode acontecer, obviamente, mas eu sinto que sempre foi algo que significaria muito para mim.

“E você quer se manter competitivo, você quer permanecer naquela luta, onde você está ganhando campeonatos, e se eu puder realizar os dois, esse é o objetivo final.”

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!