Espalhe por Whatsapp

Os 6 jogadores ativos que foram aos playoffs da NBA em todos os anos da carreira

Ricardo Romanelli
Ricardo Romanelli

A capacidade de vencer jogos é o medidor mais importante do sucesso de uma franquia e seus jogadores na NBA. Por isso, classificar sua equipe aos playoffs e fazer uma boa campanha na fase decisiva da temporada é algo que sempre se cobra das principais estrelas da liga.

Mas não quer dizer que isso seja fácil ou uma mera consequência de um bom trabalho. Atletas de ponta, como por exemplo o pivô DeMarcus Cousins, nunca chegaram aos playoffs. Também não são poucos os atletas que não conseguem se classificar todos os anos, e outros que demoram muitas temporadas para conseguir a primeira classificação.

Com isso em mente, é mais fácil ter dimensão da grandeza dos 6 jogadores da atual NBA que estiveram nos playoffs durante todos os anos de sua carreira.

O francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, lidera a relação, com 16 idas consecutivas aos playoffs:

Tony Parker - Spurs (2001-17) 16 vezes

Resultado de imagem para tony parker

J.J Redick - Magic (2006-12), Bucks (2012-13), Clippers (2013-17) 11 vezes

Resultado de imagem para jj redick

James Harden - Thunder (2009-12), Rockets (2013-17) 8 vezes

Resultado de imagem para james harden

Patty Mills - Blazers (2009-11), Spurs (2012-17) 8 vezes

Resultado de imagem para patty mills

Jeff Teague - Hawks (2009-16), Pacers (2016-17) 8 vezes

Resultado de imagem para jeff teague

Kawhi Leonard - Spurs (2011-17) 6 vezes

Resultado de imagem para kawhi leonard

Nomes como LeBron James, Kevin Durant, Russell Westbrook e Steph Curry, por exemplo, não estão nesta lista, o que demonstra o quão difícil é fazer parte dela. Claro que jogadores como Tony Parker, Kawhi Leonard e James Harden são responsáveis diretos por levar os respectivos times aos playoffs todo ano, enquanto que Patty Mills, Jeff Teague e J.J Redick eram coadjuvantes de bons times. Não é possível deixar de notar, no entanto, que Redick é o segundo colocado da lista e já passou por 3 franquias distintas, o que demonstra que pelo menos sorte, ele tem.

O argentino Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, perdeu a pós-temporada de 2008-09 devido a uma lesão. Caso tivesse jogado, seria o 2º colocado da lista, com 15 aparições em playoffs.

Curta a Hoop78 no Facebook