Espalhe por Whatsapp

Quanta falta fará ao Clippers a ausência de Blake Griffin?

20 de Dezembro

Muito se falava nessa temporada sobre o surgimento do Los Angeles Clippers como principal rival do Golden State Warriors ao trono da conferência Oeste. Depois de muitos anos batendo cabeça, o time de estrelas do Clippers estava finalmente jogando em nível dominante.

No entanto, uma notícia péssima jogou um balde de água fria sobre essas pretensões e vai deixar os fãs do Clippers ansiosos e apreensivos pelas próximas semanas. Blake Griffin, principal jogador de garrafão da franquia, vai perder de 3 a 6 semanas da temporada regular. O motivo? O ala-pivô vai fazer uma cirurgia no joelho direito, para retirada de tecidos estranhos que possam comprometer o bom funcionamento da articulação.

Com isso, a expectativa inicial é que Griffin volte às quadras apenas no final de janeiro. O atleta tem médias de 21 pontos, 8,9 rebotes e 4,6 assistências por partida, e vinha ajudando a franquia a obter o melhor início de sua história, com 20 vitórias nos primeiros 28 jogos da campanha.

Apesar da indesejada baixa, com certeza os fãs do Clippers preferem que tenha acontecido agora, enquanto há tempo de recuperação plena para os playoffs do que depois, quando significaria o final das pretensões do Clippers. Vale lembrar que durante os playoffs do ano passado o Clippers perdeu, além de Griffin, o armador Chris Paul para lesões durante a fase eliminatória e acabou derrotado para o Portland Trail Blazers.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!