Kobe Bryant: futuro na política?
Espalhe por Whatsapp

Kobe Bryant: futuro na política?

Ricardo Romanelli
Ricardo Romanelli

Um fato que tem chamado atenção nestes quase dois anos de aposentadoria, é que Kobe Bryant tem feito questão de não se envolver muito com basquete.

O cansaço acumulado e o nascimento de sua terceira filho têm sido interpretados como as principais causas desta recusa de Bryant, que passou 20 anos com o Los Angeles Lakers, em se envolver com a NBA ou com o Lakers em alguma medida após seu adeus às quadras.

No entanto, alguns fatos chamaram atenção nos últimos dias. Durante a cerimônia de aposentadoria de sua camisa com o Lakers, Bryant assistiu ao discurso de Magic Johnson, presidente do Lakers. Em sua fala, Magic disse que Kobe possui habilidades de unir as pessoas, e que era disso que os EUA precisavam no momento: união.

Obviamente, esta fala gerou especulações sobre como Bryant se sairia como político.

Com isto em mente, o site TMZ Sports procurou Peter King, congressista americano pelo 2º distrito de New York, para que ele fizesse uma análise sobre como Kobe Bryant se sairia como político. Na opinião dele, o ex-atleta possui todas as qualidades necessárias para ser um All-Star neste meio também.

Kobe tem feito alguns investimentos em empresas e no mercado financeiro após sua aposentadoria, mas será que sua distância das quadras e o discurso de Magic podem ser uma dica maior do que está por vir? Um Kobe na vida pública, inspirando as pessoas com sua Mamba Mentality? Com certeza ele teria popularidade suficiente para se eleger, se esse for o caminho que ele escolher. Vale a pena monitorar os próximos passos.

Dá um play e confira o que rola no nosso som!