Espalhe por Whatsapp

Milwaukee Bucks e Harley-Davidson: uma parceria perfeita

21 de Setembro

Quando a NBA anunciou que permitiria que as franquias vendessem espaços publicitários em seus uniformes, os debates foram muitos. Alguns contra, outros a favor da medida, invocando argumentos como a vulgarização das camisas, a renda extra que a venda de anúncios poderia trazer e a identidade das empresas escolhidas com as franquias e as comunidades onde estão inseridas.

Logo vieram os primeiros anúncios e modelos, e alguns foram melhores aceitos do que outros. Nenhum deles, no entanto, foi um casamento tão perfeito como o Milwaukee Bucks e a Harley-Davidson.

A Harley é um ícone das duas rodas, e uma marca conhecida globalmente. A fabricante de motos, estabelecida em Milwaukee desde 1903, é talvez a empresa mais famosa da cidade. Mais do que motocicletas, a gigante global vende estilo de vida. O usuário de seus produtos é visto como alguém livre, que vive uma vida de aventuras e pautada por suas próprias regras.

Essa é uma imagem que pode ajudar muito o Bucks, uma franquia que vem crescendo muito nos últimos anos, acompanhando o desenvolvimento do incrível Giannis Antetokounmpo, e em busca de seu lugar na elite da NBA em seus próprios termos.

Também é uma franquia que vem, cada vez mais, conquistando jovens torcedores, num movimento que a Harley-Davidson precisa desesperadamente conseguir entrar. O público da Harley está envelhecendo, e as novas gerações não parecem tão interessadas por motocicletas custom como seus pais e avôs foram. Os bens materiais são menos importantes para a geração dos millennials, que se preocupa mais com acumular boas experiências como sinal de uma boa vida, que podem incluir a paixão por um time de basquete em ascensão.

Sendo assim, dá pra dizer que este casamento entre Bucks e Harley-Davidson tem tudo pra dar certo. Um ícone das motocicletas se une a uma franquia tradicional do basquete, conectados pela paixão e dedicação por uma cidade orgulhosa de suas raízes. Um exemplo perfeito de como anúncios nos uniformes da NBA podem dar muito certo.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!