Espalhe por Whatsapp

Você conhece a origem do nome de Isaiah Thomas?

22 de Abril

Isaiah Thomas, armador do Boston Celtics, foi um dos grandes destaques desta temporada na NBA. O baixinho ganhou muitos fãs graças a seu carisma e grandes atuações, especialmente nos momentos decisivos. Sua altura e estilo de jogo fazem com que muitos o comparem a Allen Iverson, mas nem todos sabem que seu nome tem uma origem curiosa, com inspiração em outro grande armador da história da NBA.

James, pai do armador do Celtics, era torcedor do Los Angeles Lakers. Em 1989, ano de nascimento do atleta, o Lakers disputaria a final da NBA contra o Detroit Pistons, liderado pelo também armador Isiah Thomas. James apostou com um amigo que o Lakers ganharia, e caso o Pistons saísse vencedor, ele deveria dar a seu filho o nome do principal jogador do rival.

Image title

O Pistons varreu o Lakers na final de 89, mas isso não importou. O pai de Isaiah já havia gostado do nome, e nomeou seu filho mesmo sem o resultado da Final (Isaiah nasceu em 07 de fevereiro de 1989, meses antes do confronto). A única diferença ficou na grafia. A mãe de Thomas insistiu em "Isaiah", ao contrário de "Isiah", para que ficasse igual a um nome bíblico.

Apesar da história curiosa, podemos concordar que o Isiah Thomas do Pistons deve estar feliz de ver o Isaiah Thomas do Celtics carregando o legado que o nome traz, não é mesmo?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!