Espalhe por Whatsapp

LeBron James conta como foi inspirado por Kobe Bryant e o Lakers

Ricardo Romanelli
Ricardo Romanelli

É bastante sabido que LeBron James, detentor da camisa 23 do Lakers, teve Michael Jordan como ídolo na infância. Também se sabe que nas Olímpiadas de 2008, ele e outros atletas de sua geração aprenderam muito com Kobe Bryant durante o tempo em que todos estavam com a seleção dos EUA, já que este fato foi relatado por diversos atletas. Apesar disso, o atual astro do Los Angeles Lakers garante que sua admiração e inspiração em Kobe Bryant começou muito antes, ainda quando Kobe era o grande astro da franquia e LeBron apenas um adolescente em Akron, Ohio. É o próprio Rei da NBA que conta alguns episódios, em entrevista para o USA Today:

"2001, 2002, 2003, esses foram meus anos no colégio. Kobe Bryant era uma inspiração para mim porque ele tinha ido direto do colégio para a NBA. Se você procurar algumas fotos minhas, eu usava muito os tênis dele, então eu conheço a história do Lakers." - LeBron James.

Que um garoto que tenha como objetivo entrar na NBA admirasse Kobe àquela altura é bastante normal e previsível, afinal o lendário ala-armador do Lakers era um dos jogadores mais populares da liga, tendo conquistado três títulos da NBA entre 2000 e 2002 ao lado do pivô Shaquille O'neal. Mas LeBron vai mais além, e revela ter até um momento preferido assistindo Kobe:

"Minha maior memória sobre o Lakers, foi provavelmente na final do Oeste de 2000. Kobe tinha a bola no topo do garrafão. Ele dribla Scottie Pippen e avança na quadra, para dar um passe para Shaq enterrar por cima de Rasheed Wallace no Staples Center." - LeBron James.

A jogada narrada por LeBron aconteceu nas Finais do Oeste de 2000, onde o Lakers perdia o jogo 7 por 13 pontos e virou a partida no último período. Este lance, já perto do final do jogo, sacramentou a virada e fez a torcida no Staples Center ir à loucura. O Portland Trail Blazers era um time talentoso e cheio de veteranos de renome, como Pippen e o pivô Arvydas Sabonis. O Lakers, até então, era um time jovem que não havia sido campeão. Esta virada entrou para a história como o momento onde o Lakers se firmou como maior força da liga e iniciou a dinastia dos próximos anos. Olhando desta forma, fica fácil entender porque aquele garoto de Akron elegeu o Lakers como franquia para terminar sua carreira. Assista abaixo a jogada que encantou LeBron:


Dá um play e confira o que rola no nosso som!