Espalhe por Whatsapp

Como 3 técnicos demitidos se uniram e salvaram suas carreiras

24 de Abril

Em 2007, três treinadores foram demitidos quase que ao mesmo tempo. Rick Carlisle (Indiana), Dwane Casey (Minnesota) e Terry Stotts (Milwaukee) foram dispensados por suas respectivas franquias.

Depois de um hiato em 2007-08, eles começaram a falar com alguns times individualmente. Foi então que Carlisle e Casey perceberam que se estivessem juntos, poderiam se vender como um pacote.

Começou como uma piada entre Rick e eu. Se ele conseguisse uma vaga como técnico, eu seria seu assistente. Se eu fosse contratado como técnico, ele seria meu assistente. Isso nos aproximou e na sequência conversamos com Terry, e passamos a fazer entrevistas como uma comissão técnica. @Dwane Casey

A estratégia funcionou, e as entrevistas começaram a acontecer, conforme continua o relato de Casey:

Nos encontramos com o Knicks. Fizemos uma entrevista com o Bulls e então veio o Mavericks. Fizemos uma primeira entrevista com Donnie Nelson na casa de Rick. Na manhã seguinte, Mark Cuban veio nos encontrar para uma entrevista definitiva, e nos vendemos como um pacote. Rick seria o técnico. Eu cuidaria da defesa, e Terry seria responsável pelo ataque. @DwaneCasey

A estratégia funcionou. Os 3 técnicos assumiram o Mavs e 3 anos depois lideraram o Mavs ao título da NBA. Na sequência, os assistentes Casey e Stotts receberam ofertas para assumir o comando de Toronto Raptors e Portland Trail Blazers, equipes que comandam até hoje, assim como Carlisle, que segue à frente do Mavericks.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!