Espalhe por Whatsapp

Jerry Stackhouse pode ser o próximo grande técnico da NBA

24 de Abril

Jerry Stackhouse foi um dos atletas mais longevos da história recente da NBA. Durante 18 anos, entre 1995 e 2013, o ex-ala passou por 8 equipes na NBA. Foi 2 vezes All-Star com a camisa do Detroit Pistons, e sempre foi um jogador muito inteligente e eficiente, bastante valorizado por seus treinadores.

Desde 2015, ele vem investindo em uma carreira como treinador, buscando passar a jovens atletas toda essa experiência que acumulou durante uma carreira tão longa. Em pouco tempo na profissão, já é considerado um dos técnicos com mais potencial no basquete profissional.

Em 2015, começou a trajetória como assistente de Dwane Casey no Toronto Raptors. No ano seguinte, a equipe do Canadá resolveu apostar em seu desenvolvimento e o nomeou treinador principal de seu time na D-League, o Raptors 905.

Image title

Neste ano, ele foi eleito o melhor técnico da competição, após liderar o Raptors 905 a um retrospecto de 39 vitórias e 11 derrotas, numa campanha que incluiu sequências de 10 e depois 9 vitórias consecutivas, além da melhor defesa e a maior diferença média de pontos da temporada regular da D-League.

Em uma competição como a D-League, onde o nível técnico é mais baixo, os jogadores são menos experientes e os elencos estão sempre mudando, o único fator capaz de gerar estabilidade e força em uma campanha dominante é a presença de um bom técnico.

Stackhouse, que sempre foi um líder em quadra e nos vestiários enquanto jogador, vem mostrando a mesma naturalidade em liderar jogadores como treinador. A continuar nesta toada, ele logo poderá exibir suas habilidades no comando de uma franquia da NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!