Espalhe por Whatsapp

NBA: Dupla CJ McCollum e Damian Lillard próxima de chegar ao fim

25 de Junho

Damian Lillard e CJ McCollum formam uma das duplas mais antigas da NBA. Os armadores do Portland Trail Blazers estão juntos desde 2013, há exatas oito temporadas.

Mas há uma boa chance de que o tempo juntos em Portland chegue ao fim nesta offseason. Jason Quick, repórter do The Blazers beat no The Athletic, observa que está cada vez mais parecendo que McCollum vai ser uma moeda de troca em Portland.

“Pela primeira vez, acredito que a probabilidade de McCollum ser negociado neste verão é provável, senão certa.

Por causa de seu contrato ($ 30,8 milhões em 2021-22, $ 33,3 milhões em 2022-23 e $ 35,8 milhões em 2023-24) e seu talento, McCollum é a maneira mais rápida e fácil de melhorar - ou pelo menos sacudir - o Blazers.

Até mesmo o GM dos Blazers, Neil Olshey, que há muito valoriza McCollum talvez mais do que o resto da liga, pareceu suavizar sua postura de não-negociação-CJ em seu discurso de pós-temporada à imprensa, dizendo "nada está fora da mesa se nos promover para mais perto de um campeonato. ”

Esta notícia não é exatamente surpreendente, e alguns diriam que já deveria ser feita há muito tempo, mas a separação dos armadores é definitivamente um momento solene para os dois amigos íntimos, bem como para os torcedores do Blazers, que viram como Lillard e McCollum poderiam se sair bem um com o outro dentro de quadra.

A reunião pelo Zoom onde Kyrie Irving tentou acabar a bolha da NBA

Mas depois de várias tentativas fracassadas de reunir um elenco verdadeiro candidato ao título, a mudança é necessária para o Blazers. E parece que CJ McCollum foi designado como a moeda de troca ideal para o plano.

Trae Young não está nada satisfeito

Nate McMillan, mais do que a maioria, conhece a natureza imprevisível de um armador equipado com uma confiança inabalável.

Esta temporada está chegando ao fim sem os pilares dos últimos playoffs, em parte por causa de uma série de lesões. LeBron James e o Lakers foram eliminados na primeira rodada. Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden perderam na segunda com o Nets. As únicas aparições de Stephen Curry na pós-temporada foram enquanto assistia seu irmão, Seth, jogar pelo Philadelphia.

Em vez disso, esses playoffs estão proporcionando um palco para jogadores como Devin Booker e Trae Young atingirem a maioridade.

Young fez o que as defesas permitiram enquanto aprendia como jogar na NBA durante suas primeiras duas temporadas. Ele simplesmente não tinha o calibre de seus companheiros de equipe, que agora dependem de seu jogo.

Atlanta não ultrapassou o limite de 30 vitórias em nenhuma das duas temporadas anteriores e não foi uma das 22 equipes convidadas para a bolha Disney na temporada passada, quando a NBA retomou a temporada de pandemia interrompida.

O Hawks se reorganizou de forma rápida e inteligente adicionando Bogdanovic e Gallinari por meio de agência livre e Capela e Lou Williams por meio de negociações para acompanhar o núcleo em desenvolvimento de Young, Collins e Huerter.

Damian Lillard rebate críticos e se defende sobre escolha do novo técnico do Blazers

O Hawks começou a temporada com a esperança de se classificar para os playoffs, mas esse objetivo pareceu rapidamente fora de alcance. Atlanta começou 14-20 antes de demitir o técnico Lloyd Pierce e promover McMillan, que era seu assistente. O Hawks se recuperou no momento em que Bogdanovic voltou de uma lesão que o limitou, terminando a temporada de 27-11 para garantir a quinta posição de sua conferência.

“Tem sido uma jornada difícil”, disse Young. “Demorou muito para chegar aqui. Para nós, acho que os caras que estão aqui desde a reconstrução, essa sensação é muito melhor do que antes. Sabemos que é nosso primeiro ano nos playoffs juntos, e é apenas o começo também. Essa é a melhor parte de tudo isso. ”

Young tem uma média de 29,1 pontos e 10,4 assistências por jogo durante esses playoffs. Ele é um dos jogadores mais divertidos de se assistir. Mas por outro lado, seus adversários estão amando o odiar.

Até agora nesta pós-temporada, Young fez uma reverência no Madison Square Garden enquanto finalizava o Knicks em cinco jogos, e ele executou flexões na quadra no Wells Fargo Center enquanto durava mais que o 76ers e na primeira partida contra o Bucks, esperou uma eternidade na linha de 3 pontos, antes de finalizar um arremesso. O Hawks tem vencido com Young saboreando seu papel de vilão, sorrindo enquanto as multidões o vaiam e xingam.

A última vez que o Hawks chegou tão longe nos playoffs, eles eram liderados por Mike Budenholzer, agora o treinador do Bucks. O Bucks representa outro sério desafio em uma pós-temporada em que Young e o Hawks continuamente silenciaram seus céticos.

Giannis Antetokounmpo responde com classe provocação de Trae Young

Ninguém esperava que Atlanta se classificasse para as finais da conferência. Talvez a confiança inabalável de Young seja contagiosa.

“A confiança ainda existe”, disse Young. “A confiança vai permanecer a mesma. Estamos felizes por termos chegado às finais da Conferência Leste, mas não estamos satisfeitos. É ótimo estarmos aqui, mas ainda temos alguns jogos a vencer. ”

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!