Espalhe por Whatsapp

Damian Lillard rebate críticos e se defende sobre escolha do novo técnico do Blazers

Renato Campos
Renato Campos
26 de Junho

Damian Lillard está sendo colocado em uma posição embaraçosa depois que os Portland Trailblazers fizeram uma contratação controversa.

Na sexta-feira, foi anunciado que a equipe estava contratando o ex-armador do Pistons, Chauncey Billups, como seu novo técnico.

A contratação de Billups recebeu reação imediata devido ao fato de que ele já foi acusado de agressão sexual em 1997, em um caso que foi resolvido fora do tribunal.

A estrela do Blazers, Damian Lillard, recebeu algumas críticas pela contratação de Billups porque muitos acreditam que ele desempenhou um papel no processo de contratação. No sábado, Lillard acessou sua conta no Twitter para admitir que não tinha ideia sobre as alegações anteriores de agressão sexual de Billups e que não tinha muito a dizer sobre quem a equipe contratou como treinador principal.

Sério? Perguntaram-me quais treinadores eu gostaria e os nomeei. Desculpe, eu não sabia da história deles. Não li as notícias quando tinha 7/8 anos de idade. Eu não apoio essas coisas ... mas se esse é o caminho que vocês querem vir até mim... não tenho nada a dizer.

Lillard a princípio teve em mente o ex-assistente técnico do Lakers, Jason Kidd, que acabou se tornando técnico do Dallas Mavs. Curiosamente, Kidd tem alegações bem parecidas quanto as de Billups.

Mas em defesa de Lillard, sem dúvida o jogador pode não ter tido conhecimento de nenhuma delas.

Dupla CJ McCollum e Damian Lillard próxima de chegar ao fim

Damian Lillard e CJ McCollum formam uma das duplas mais antigas da NBA. Os armadores do Portland Trail Blazers estão juntos desde 2013, há exatas oito temporadas.

Mas há uma boa chance de que o tempo juntos em Portland chegue ao fim nesta offseason. Jason Quick, repórter do The Blazers beat no The Athletic, observa que está cada vez mais parecendo que McCollum vai ser uma moeda de troca em Portland.

“Pela primeira vez, acredito que a probabilidade de McCollum ser negociado neste verão é provável, senão certa.

Por causa de seu contrato ($ 30,8 milhões em 2021-22, $ 33,3 milhões em 2022-23 e $ 35,8 milhões em 2023-24) e seu talento, McCollum é a maneira mais rápida e fácil de melhorar - ou pelo menos sacudir - o Blazers.

Até mesmo o GM dos Blazers, Neil Olshey, que há muito valoriza McCollum talvez mais do que o resto da liga, pareceu suavizar sua postura de não-negociação-CJ em seu discurso de pós-temporada à imprensa, dizendo "nada está fora da mesa se nos promover para mais perto de um campeonato. ”

Esta notícia não é exatamente surpreendente, e alguns diriam que já deveria ser feita há muito tempo, mas a separação dos armadores é definitivamente um momento solene para os dois amigos íntimos, bem como para os torcedores do Blazers, que viram como Lillard e McCollum poderiam se sair bem um com o outro dentro de quadra.

A reunião pelo Zoom onde Kyrie Irving tentou acabar a bolha da NBA

Mas depois de várias tentativas fracassadas de reunir um elenco verdadeiro candidato ao título, a mudança é necessária para o Blazers. E parece que CJ McCollum foi designado como a moeda de troca ideal para o plano.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!