Espalhe por Whatsapp

Kareem Abdul-Jabbar vai leiloar itens de sua carreira por caridade

27 de Fevereiro

Kareem Abdul-Jabbar é um dos maiores jogadores da história da NBA. Maior cestinha da história da liga, ele também é muito subestimado nas conversas sobre quem é o melhor jogador da história. Com seis títulos da NBA e seis prêmios de MVP, além de dezenove aparições em All-Star Game, a estrelada carreira do pivô, que atuou por Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers, não apenas lhe credencia para ser o melhor jogador da história do basquete, como também lhe conferiu muitos prêmios, troféus e lembranças. Sempre muito engajado socialmente, Kareem decidiu promover um leilão de vários destes itens para arrecadar dinheiro para sua fundação beneficente.

Chamada de Skyhook Foundation, a entidade tem como missão “dar aos jovens uma chance que não possa ser bloqueada”, assim como o lendário gancho Skyhook que Kareem desempenhava em quadra, que nenhum outro jogador conseguiu imitar na NBA.

“As lembranças da minha carreira têm uma história, a minha história. A minha vida. E estranhamento, já que minha vida continua acontecendo e sempre evoluindo, estou menos apegado a estes itens do que estou comprometido a criar uma nova história para mim e para o futuro de outros.” – Kareem Abdul-Jabbar.

Enquanto atleta, ele sempre foi muito sensível e engajado com questões sociais, especialmente no tocante à questão racial. Infelizmente, isso também lhe custou boa dose de popularidade midiática, pois o fez ser visto como um atleta carrancudo e fechado, e com isso até seu status histórico na NBA é muitas vezes diminuído, conforme já falamos.

Mas isso tudo não importa, e sim o trabalho que ele vem desenvolvendo durante todos estes anos em sua fundação. Kareem salientou que suas finanças pessoais vão muito bem, e que ele está fazendo isso única e exclusivamente para gerar dinheiro para caridade.

O leilão, promovido em parceria com a Goldin Auctions, contém itens como quatro de seus anéis de campeão com o Los Angeles Lakers, troféus de MVP, camisas que ele usou no All-Star Game, uma bola autografada de quando ele anotou seus últimos pontos na NBA (na marca-recorde de 38.387 pontos) e itens de seu tempo no basquete colegial, em New York, entre outras coisas. Saca só algumas fotos desses itens, além do site oficial do leilão, que vai até o dia 02 de março:

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title



Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!