Espalhe por Whatsapp

5 recordes da NBA que serão quebrados nos próximos 5 anos

27 de Novembro

A NBA tem alguns recordes que dificilmente serão quebrados, e inclusive já listamos os principais aqui. Por outro lado, existem algumas marcas que parecem ter os dias contados com seus atuais detentores. Afinal de contas, já diz o velho ditado: recordes existem para ser quebrados.

Brad Stevenson, do site Fadeaway World, listou alguns deles, que trazemos aqui:

Mais temporadas com uma única franquia - Kobe Bryant e Dirk Nowitzki (20)

Image title

Kobe Bryant e Dirk Nowitzki são duas lendas da NBA, e ajudaram a moldar a liga no que ela é hoje. Ambos estão empatados como os jogadores com mais tempo atuando por uma única franquia, com 20 temporadas cada.

Enquanto Kobe já se aposentou após seus 20 anos com o Los Angeles Lakers, Dirk segue em atividade pelo Dallas Mavericks, jogando atualmente sua 20ª temporada. O alemão já disse ter intenção de jogar pelo menos mais um ano, tendo inclusive este recorde em mente. A não ser que ele se aposente abruptamente ao final desta campanha, tem tudo para superar o recorde de Kobe. Depois deles, no entanto, vai ser difícil ver outro atleta chegar a 20 temporadas com a mesma franquia.

Mais jogos de playoffs na carreira - Derek Fisher (259)

Image title

O armador Derek Fisher foi uma peça importante dos 5 títulos que o Los Angeles Lakers conquistou entre 2000 e 2010, tendo jogado na franquia entre 1997-2005 e depois entre 2007-2015. Além do Lakers, Fisher também atuou por Utah Jazz, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder em seus 18 anos de carreira na NBA. Esses times todos iam muito bem na época em que Fisher fazia parte de seus elencos, e por isso suas 259 aparições em playoffs são, atualmente, um recorde para a NBA.

Apesar disso, LeBron James vem tirando esta diferença ano a ano. Atualmente, o astro do Cleveland Cavaliers precisa de apenas mais 43 partidas em playoffs para passar Fisher. A julgar pelo atual ritmo de LeBron, chegando a Finais todo ano, ele precisaria de 2 ou 3 anos para passar o ex-armador.

Mais cestas de 3 pontos na carreira - Ray Allen (2.973)

Image title

Ray Allen é um dos mais famosos e eficientes arremessadores de três pontos que a NBA já viu, mas com a atual mudança de estilo na liga, com um volume gigante de bolas de três sendo arremessada, é questão de tempo até que ele perca seu posto como jogador que mais converteu bolas de três na carreira.

O candidato mais forte para superar esta marca é o armador Steph Curry, do Golden State Warriors. Atualmente o atleta possui 1.984 bolas de três em 9 temporadas completas, ao passo que Allen demorou 18 temporadas para converter suas 2.973. Continuando neste ritmo, Curry vai superar Allen nos próximos 3 ou 4 anos, e já detém os 3 primeiros lugares na lista de mais bolas de três em uma única temporada.

Em defesa de Allen, no entanto, devemos fazer a ressalva de que a bola de três não tinha a mesma importância tática que hoje durante a maior parte de sua carreira. Se atuasse na NBA atual, provavelmente seria estimulado a arremessar ainda mais.

Mais roubos de bola nos playoffs - Scottie Pippen (395)

Image title

Scottie Pippen, um dos maiores jogadores defensivos de todos os tempos, possui um recorde digno de sua carreira: mais roubos de bola nos playoffs, com 395.

Mais uma vez, quem está perto de bater esta marca é LeBron James. Com 389 roubos de bola, James precisa de apenas 7 para superar Pippen. É provável que ele bata esta marca ainda no primeiro round deste ano.

Mais pontos na carreira - Kareem Abdul-Jabbar (38.387)

Image title

Kareem foi um verdadeiro monstro na NBA. Ao longo de 20 temporadas, foi 6x campeão e 6x MVP da liga. Ao término de sua carreira, em 1989, era provavelmente o maior jogador de basquete que o mundo tinha visto até então. Para coroar, era o maior cestinha da história da NBA, com 38.387 pontos anotados.

Desde então, a NBA viu grandes cestinhas, como Karl Malone, Kobe Bryant e Michael Jordan, que são os próximos na lista de maiores pontuadores, mas nenhum deles conseguiu alcançar a marca de Kareem.

Até agora.

Pela terceira vez nesta relação, o grande candidato a superar o recorde é LeBron James. O ala do Cavs tem, atualmente, 29.328 pontos em 15 campanhas como profissional da NBA. Supondo que ele chegue às mesmas 20 temporadas de Kareem, James precisaria de aproximadamente 1.800 pontos nas próximas 5 temporadas para superar o lendário pivô como maior pontuador da história da NBA. A marca é, talvez, a mais difícil desta relação, porém não é impossível, e pode se tornar uma meta para o final da carreira de LeBron, mesmo que competir por títulos se torne mais difícil com o passar dos anos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!