Espalhe por Whatsapp

#TBT Estilo: Jason Williams, o mago dos passes

28 de Fevereiro

A #TBT, ou Throwback Thursday, é um fenômeno popular nas redes sociais, que pode ser traduzido literalmente para “quinta-feira do retorno”. Com esta hashtag, as pessoas compartilham lembranças, fotos, ou experiências passadas que foram marcantes ou que tenham saudade.

Com este espírito, no Hoop78 publicamos a #TBT Estilo, para homenagear jogadores do passado que, mesmo não sendo os maiores astros da NBA, sempre nos brindaram com muito estilo, jogadas plásticas e traços marcantes em seus jogos e carreiras.

O homenageado desta semana é Jason Williams, armador que atuou entre 1998 e 2011 na NBA. Seu período de maior destaque foi no começo da carreira, onde atuando pelo Sacramento Kings encantou a liga com passes plásticos e muito criativos, liderando contra-ataques que colocavam atletas como Chris Webber e Peja Stojakovic em posição de pontuar.

Cheio de estilo, ficou também marcado por suas tatuagens e temperamento explosivo dentro e fora das quadras, colecionando algumas polêmicas. Seu estilo de basquete de rua, combinado a seu apelido “White Chocolate” ajudaram a fomentar sua fama de jogador de playground, o que expandiu ainda mais sua criatividade e irreverência,

Após três anos com o Kings, foi trocado para o Memphis Grizzlies, onde permaneceu entre 2001 e 2005, sendo posteriormente trocado para o Miami Heat. Naquele time do Heat, foi titular e campeão, ao lado de Shaquille O’neal e Dwyane Wade.

Williams ficaria até 2008 em Miami, jogando mais dois anos pelo Orlando Magic até finalmente se aposentar em 2011, novamente com o Grizzlies. Desde 2017, atua pela BIG3, liga do rapper e ator Ice Cube para jogos 3 x 3.

Você pode conferir os melhores momentos de J-Will nos dois mixtapes abaixo, incluindo o famoso passe de cotovelo que ele deu para o companheiro Raef LaFrentz:





Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!