Espalhe por Whatsapp

Ajude a Lua a jogar nos EUA

28 de Setembro

Luana Kelly do Nascimento, mas pode chamar de Lua. Nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a atleta de 19 anos tem uma chance de ouro: ganhou uma bolsa para estudar e jogar basquete nos EUA.

Lua começou a jogar basquete aos 13 anos, pela escola em que estudava. Aos 15, já estava em Tupã (SP), para poder disputar partidas pela federação paulista, onde ficou até os 17 anos. A partir daí, foi para Lages, em Santa Catarina, para jogar o Sub 19, onde foi promovida para a categoria adulto.

Ela joga como ala, mas também tem versatilidade para carregar a bola se for necessário. Suas jogadoras preferidas na WNBA são Candace Parker e a brasileira Damiris Dantas, e na NBA ela diz gostar de Kyrie Irving e Russell Westbrook. O armador do Houston Rockets, inclusive, é sua maior inspiração na hora de jogar:

“Dentro de quadra eu me inspiro no Westbrook pela explosão e pelo quão bom ele é nas infiltrações.” – Lua.

Image title

Depois de ficar sem clube neste ano por conta da pandemia, Lua recebeu o convite de uma oportunidade de ouro: estudar e jogar nos EUA, pela Independence Community College (ICC), no estado do Kansas.

Além do basquete, ela espera aprender um novo idioma e conhecer diversos lugares e culturas diferentes. A atleta relata que seu técnico é uma pessoa bastante acessível e tem ajudado com os documentos para que ela possa jogar, e que apesar da barreira do idioma, já criaram boa relação.

Para ajudá-la a se ambientar, outra brasileira que faz parte do time também já está dando dicas. A atleta Maisa Marçal faz parte do time da ICC e inclusive já jogou contra Lua, que diz que não vê a hora para se juntar à equipe e mostrar porque merece um lugar no time.

Image title

Para viabilizar a viagem, entretanto, Lua precisa de ajuda com os custos da passagem e do visto para estudar nos EUA. Estimulamos a todos os nossos leitores que tenham condições para que participem da vaquinha e ajudem a viabilizar a ida de uma atleta brasileira para que tenha uma chance no basquete universitário dos EUA!

A vaquinha pode ser acessada neste link, e você também pode seguir a Lua no Instagram.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!