Espalhe por Whatsapp

As 5 maiores surpresas da temporada (até aqui)

Renato Campos
Renato Campos
29 de Novembro

Conforme os anos vão passando, você acaba se acostumando com o estilo de jogo de alguns jogadores. Mesmo que alguns deles troquem de time, você acaba associando o mesmo papel que ele executava no time anterior. Dificilmente um jogador consegue mudar seu estilo, mas por algumas vezes você pode se surpreender. E neste início de temporada, alguns jogadores calaram a boca dos mais exigentes críticos.

DeMar DeRozan

Parece que o jogador do Raptors passou sua offseason repensando a forma de atuar em seu time para essa temporada. Mesmo após uma temporada com ótimas atuações, seu ano acabou ficando marcado pelo seu baixo rendimento nos playoffs. Com aproveitamento de menos de 40 por cento dos seus arremessos, DeRozan parecia tímido mesmo tentando quase 20 arremessos por jogo. Hoje, renovado, DeRozan tem médias de 29 pontos com aproveitamento próximo aos 50 por cento. DeRozan melhorou seu arremesso de média distância e tem sido agressivo ofensivamente.

Brook Lopez

Quem achou que Brook Lopez estava acabado, se enganou. Com o estilo de jogo da maioria dos times se modernizando, Brook acabou sendo uma das gratas surpresas do time de Brooklyn até aqui nesta temporada. Quando você poderia imaginar que o gigante teria condições de arremessar bolas de 3 pontos? Com quase 40 por cento de aproveitamento de longa distância, Lopez e seu companheiro Justin Hamilton são os líderes do time no quesito.

Vince Carter

Quem diria que ainda pudessemos falar de Vince Carter chegando próximo ao ano de 2017. Com o contrato de três anos com o Grizzlies chegando ao fim, Carter poderia estar fazendo sua temporada de despedida sem que precisasse provar mais nada a ninguém. Sob o comando do novo técnico David Fizdale, Carter é o jogador mais velho da NBA e joga como um garoto. Carter praticamente dobrou seus números em relação a temporada passada.

Harrison Barnes

Com Dirk Nowitzki fora por um problema no aquiles, seria dificil imaginar o Mavs com uma boa campanha esta temporada. Após um começo frio, quem acabou tomando conta do time de Dallas foi o recém chegado Harrison Barnes. O ex-Warrior tem 21 pontos de média com ótimo aproveitamento de 46 por cento dos arremessos.

Nick Young

Com sua permanencia no Lakers ameaçada após confusão com o calouro D'Angelo Russell na última temporada, poucos esperavam ver Swaggy P de volta. Talvez se Byron Scott ainda tivesse por perto, Young estaria procurando um time para chamar de lar, mas para sua sorte, Luke Walton chegou. Como se precisasse provar para ele mesmo que ainda pode ajudar o Lakers, Nick Young hoje talvez seja um dos maiores coringas do time e ainda jogando como titular. Há quem diga que Young até tem conseguido resultados defensivos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!