Espalhe por Whatsapp

Design Conceitual: New York Knicks

Renato Campos
Renato Campos
11 de Janeiro

O New York Knicks é a franquia mais valiosa da NBA. Segundo o site da Forbes, o time da Big Apple tem um valor atual de US$ 3 bilhões, seguido pelo Lakers (2.7 bilhões) e Bulls (2.3 bilhões)

O atual temporada é especial para a franquia que foi fundada por Joey DiSpirito em 1946 e portanto, completou 70 anos de existência. O Knickerbockers foi campeão da NBA por duas vezes, em 1970 e 1973.

Para comemorar a data especial, apresentamos abaixo um trabalho conceito feito pelo designer Yu Masuda de redesenho da identidade do time com grande inspiração em um dos ícones da cidade: o Empire State Building.

A versão atual do logo do Knicks foi criada em 1995, sendo uma versão moderna do antigo e tradicional logo chamado "roundball" usado desde 1964, onde uma bola de basquetebol da época, em couro e de cor escura era usado junto com a inscrição "Knicks" acima. A nova versão traz as inscrições "New York Knicks" (com o "Knicks" maior e com mais destaque que as outras duas palavras) acima de uma bola de basquete com design atual e cor laranja sobre um triâgulo isósceles de ponta cabeça. Esse novo logo esteve presente nos shorts dos jogadores.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Quero conhecer mais do trabalho do Designer Yu Masuda

Fique por dentro

31 camisas iradas da NBA criadas por designer

NBA: Clippers revela nova camisa City Edition para 2020-21

Atlanta Hawks homenageia Martin Luther King Jr. com novos uniformes alternativos

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!