Espalhe por Whatsapp

Kevin Durant e sua tattoo do Tupac Shakur

11 de Dezembro

O Basquete e o Hip-Hop andam lado a lado, não há dúvidas. Fica até difícil dizer quem influencia mais quem, esta é uma discussão sobre origens de influência que sempre existiu e sempre vai existir, mas o que importa é que esta influência beneficia ambas as partes. Tanto o Hip-Hop quanto o Basquete começaram a ter mais notoriedade entre o final da década de 80 e início de 90, então, é possível dizer que cresceram juntos desde então.

Muitos jogadores da NBA têm entre seus principais ídolos alguns dos principais ícones do Rap, por exemplo. Kevin Durant, estrela do Golden State Warriors, é fã de Biggie Smalls, conhecido como Notorious B.I.G., mas tem em Drake seu rapper favorito atualmente. Drake inclusive cita o nome de Kevin Durant em uma de suas músicas, chamada “Weston Road Flows”. Kevin Durant comenta o fato com felicidade. “Meio que me surpreendeu”, disse KD. “Quando seu rapper favorito coloca seu nome em uma música, te faz sentir que conquistou algo, não importa o que tenha feito. Foi bem legal”.

Neste último verão, Kevin Durant surpreendeu e apareceu com uma tatuagem enorme na perna esquerda em homenagem a outro cantor, que na época era rival de Notorious B.I.G., o lendário Tupac Shakur. Apesar de gostar bastante de Tupac, mas não ser conhecido como um dos grandes fãs do cantor, Kevin Durant explicou o motivo pelo qual fez a tatuagem com a imagem dele.

Eu nunca fui um grande fã do Tupac, mas algumas de suas músicas são legais... Ser tão novo e falar as coisas que ele falava, quem pensa desta forma ainda tão jovem? @KevinDurant

Tupac Shakur foi um dos mais dinâmicos e influentes rappers dos anos 90 e até hoje exerce fascínio em sua obra, mesmo nos fãs que somente o conheceram após o final trágico de sua vida. Ele foi assassinado no ano de 1996 em Las Vegas, aos 25 anos de idade, após assistir a uma luta de um de seus melhores amigos, ninguém menos que Mike Tyson.

Além de ser considerado um dos maiores rappers de todos os tempos, e para muitos, o maior, Tupac ainda teve uma carreira no cinema. Um de seus filmes, inclusive, tem o tema do basquete no enredo. “O Lance do Crime”, lançado em 1994, é a história de um jovem jogador estrela do basquete colegial e sua relação com dois irmãos, um traficante de drogas e o outro um ex-jogador famoso que vive tempos difíceis e trabalha como segurança. Vale a pena assistir, pois é um tema que retrata muito a história de vida que diversos jogadores de basquete.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

NBA: Jayson Tatum estreia seu novo tênis na vitória do Celtics sobre o Knicks

NBA: Brooklyn Nets apresenta seu novo uniforme City Edition para temporada 2023-24

Conheça o novo tênis de Giannis Antetokounmpo: Nike Zoom Freak 3

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!