Espalhe por Whatsapp

Os 10 jogadores com maior rating no NBA 2K22

Renato Campos
Renato Campos
01 de Setembro

Setembro é um mês de muita expectativa para os amantes de basquete e de video games. Enquanto todos aguardam ansiosamente a chegada da pré-temporada da liga norte-americana, a 2K lança no dia próximo dia 10 a nova edição da maior franquia de simulador da atualidade, o NBA 2K22. O game já está em pré-venda para todas as plataformas (Playstation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X e S, Nintendo Switch e PC).

Além de ser garantia de algumas horas de diversão para quem curte video game e basquete, o novo game da franquia também pode ser um recurso importante para quem gosta de tentar a sorte nas apostas, já que o game pode auxiliar os apostadores da NBA com estatísticas e atributos individuais dos atletas.

Como em todo ano, sempre há uma expectativa para saber quem são os jogadores mais bem avaliados do 2K – o chamado overall rating. A boa notícia é que a 2K já divulgou o rating dos atletas. Separamos uma lista com os dez craques que estão no topo do game:

Lebron James (Los Angeles Lakers) – 96

Pelo 12º segundo ano seguido, LeBron está no topo da lista do 2k, com 96. Mesmo após uma temporada sem muito brilho com os Lakers e prestes a completar 37 anos de idade, o astro segue com muita moral entre os desenvolvedores. Porém, sua pontuação caiu um ponto em relação aos dois últimos anos. Além disso, ele não está isolado na liderança, como veremos a seguir.

Kevin Durant (Brooklyn Nets) – 96

O ala dos Nets é um dos quatro jogadores que figuram no topo da lista, com 96 de rating. Kevin Durant manteve a média dos últimos anos, mas, pela primeira vez, aparece no topo do ranking, ainda que empatado com outros jogadores. Ele está cercado de enorme expectativa nesta temporada, já que os Nets têm um dos elencos mais estrelados da liga.

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – 96

Campeão e MVP das finais da última temporada, o grego é o homem do momento na NBA. Pela primeira vez, ele aparece empatado no topo, com potencial para subir ainda mais durante as atualizações da temporada. Entre os quatro melhores, ele é quem mais possui pontos em defesa e atleticismo.

Stephen Curry (Golden State Warriors) – 96

Fechando a lista dos 96 de rating aparece o armador dos Warriors, que esteve entre os finalistas ao prêmio de MVP da última temporada (que acabou nas mãos de Nikola Jokic). Como era de se esperar, sua capacidade de pontuar de fora é a melhor do jogo. O armador também vive a expectativa de um ano melhor após duas temporadas seguidas fora dos playoffs, mas isso depende da condição física dos principais companheiros.

Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers) – 95

Um pouco atrás do quarteto aparece o astro dos Clippers, com 95, um ponto a menos do que nas últimas edições do jogo. Isso se explica pelo fato de que Kawhi não teve uma temporada de brilho em 2020/21. Chegou até a ser ventilada uma saída da franquia de Los Angeles, mas, ao que tudo indica, ele permanece por mais um ano em busca de seu 3º anel pela 3ª equipe diferente.

Nikola Jokic (Denver Nuggets) – 95

Outro que aparece com 95 é o atual MVP da liga, Nikola Jokic. Apesar de ter feito a melhor temporada da carreira em 2020/21, o astro dos Nuggets perdeu um ponto no overall rating, mas segue no top 10 com boa margem. O pivô possui rating acima de 90 tanto em pontuação dentro do garrafão quanto fora.

Joel Embiid (Philadelphia 76ers) – 95

Fechando a lista dos 95 de rating aparece o pivô dos 76ers, outro finalista ao prêmio de MVP na última temporada. Ele mantém a marca do 2K21, quando também teve 95. Nos atributos, destaque para a pontuação dentro e fora do garrafão e rebotes, aparecendo com mais de 90 em todos eles para o lançamento do jogo.

Luka Doncic (Dallas Mavericks) – 94

Jogador que aparece na capa do jogo, o esloveno manteve o padrão da última temporada, apesar de toda a expectativa acerca de um upgrade por parte dos desenvolvedores. Porém, nada mal para quem está apenas em seu 4º ano de liga e de quem ainda se espera muita evolução para integrar o top 3 nos próximos games da franquia.

James Harden (Brooklyn Nets) – 94

A equipe nova-iorquina é a única com dois jogadores no top 10 – o que explica, em parte, a enorme expectativa em relação aos Nets. Harden sofreu um downgrade em relação ao NBA 2K21, quando tinha 95 de rating, e tem sua menor pontuação desde 2017. Porém, segue acima dos 90 em pontuação de fora, atleticismo e playmaking.

Damian Lillard (Portland Trail Blazers) – 94

Fechando o top 10, quem também aparece com 94 é o armador dos Blazers. Ele mantém o rating dos últimos dois games, o máximo que alcançou até hoje na carreira. Lillard poderia estar mais no topo da lista se fosse mais consistente defensivamente – pelo menos aos olhos dos desenvolvedores do NBA 2K.

A lista completa de jogadores pode ser conferida no site oficial do game, sobretudo para quem quiser se preparar para o que está por vir nos próximos dias para os consoles e PC.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!