Espalhe por Whatsapp

Lakers tentou unir LeBron James e JJ Redick antes

01 de Outubro

A offseason do Los Angeles Lakers foi basicamente de inatividade. O movimento mais marcante que eles fizeram foi contratar JJ Redick como o novo técnico do time, substituindo Darvin Ham. O que pesou na escolha de Redick é que ele parece ter a confiança de LeBron James. Vale lembrar que Redick e James já apresentaram um podcast juntos, onde discutiam profundamente as táticas do basquete, e mostravam uma química natural no ar.

Dá até pra pensar que Redick e James já foram companheiros de equipe, mas eles nunca tiveram a chance de dividir o vestiário. Redick passou 15 anos na liga jogando por Orlando Magic, Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks — times pelos quais James nunca jogou.

Porém, em 2020 ou 2021, os Lakers chegaram a considerar a possibilidade de trazer Redick para reforçar o time, o que poderia ter unido os dois mais cedo do que aconteceu na realidade.

“No início da passagem de James por L.A., os Lakers chegaram a sondar o New Orleans sobre uma troca por Redick, mas nada avançou”, escreveu Dave McMenamin da ESPN.

Não está claro exatamente em que ponto da trajetória de James nos Lakers essa possível troca foi considerada. Na temporada e meia em que Redick jogou pelos Pelicans, o time estava abaixo dos 50% de aproveitamento, então é possível que os Lakers tenham pensado em adquirir um dos melhores arremessadores da história da liga tanto em 2020 quanto em 2021.

Talvez seja mais provável que os Lakers tenham cogitado Redick em 2020, quando ele ainda era um titular produtivo nos Pelicans. Em 2021, Redick já não estava mais no mesmo nível, e os Pelicans acabaram trocando ele para os Mavericks por algumas peças de menor relevância.

De qualquer forma, agora os Lakers têm Redick no comando, e eles veem nele uma melhora clara em relação a Ham nessa função. Só o tempo vai dizer o quão suave será a transição de Redick para a função de técnico principal de um time da NBA.

Será que JJ Redick vai aguentar a pressão do cargo de técnico dos Lakers?

Ser técnico na NBA nunca é fácil. Normalmente, o técnico é o primeiro a ser culpado quando o time está mal, e todas as críticas podem pesar. Mas talvez não exista trabalho mais complicado na liga do que ser técnico dos Lakers.

Esse cargo não é para os fracos. Os Lakers estão sempre sob os holofotes, já que estão em um dos maiores mercados de TV dos Estados Unidos e têm, talvez, a maior base de fãs do mundo, o que significa que a pressão por resultados é constante.

Mesmo assim, parece que JJ Redick tem o perfil e as habilidades para sobreviver nesse cargo. Ele tem um grande conhecimento tático e está disposto a usar estatísticas avançadas, o que deve ajudar os Lakers a resolver algumas das fraquezas da temporada passada sob o comando de Darvin Ham.

Claro, os Lakers talvez precisem fazer algumas trocas para melhorar o elenco e, quem sabe, entrar no grupo dos favoritos ao título. Mas Redick parece ser o cara certo para construir as bases dessa virada vencedora.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!