Espalhe por Whatsapp

NBA: Jalen Brunson reage a troca surpreendente de Julius Randle pelos Knicks

01 de Outubro

Antes da ascensão meteórica de Jalen Brunson como a cara do New York Knicks, Julius Randle foi quem tirou a franquia da lama da NBA e a tornou relevante novamente.

Então, quando Randle foi enviado de Nova York em uma surpreendente troca no dia 27 de setembro, junto com Donte DiVincenzo, a estrela revelação da última temporada, para o Minnesota Timberwolves em troca do quatro vezes All-Star Karl-Anthony Towns, Brunson ficou com sentimentos mistos.

“Foi definitivamente difícil,” disse Brunson aos repórteres durante o Media Day dos Knicks. “Sou muito grato por Julius ter me recebido de braços abertos aqui. Essa notícia foi uma loucura.”

“Sou muito grato por eles, pela amizade e por tudo o que trouxeram para o time. Muito feliz por ter criado uma relação com Julius. As memórias que fizemos juntos foram realmente divertidas.”

Jogadores do Knicks não falaram sobre Karl-Anthony Towns

Brunson evitou comentar sobre a chegada de Towns aos Knicks, já que a troca ainda não foi oficializada devido a alguns detalhes do novo Acordo Coletivo de Trabalho para legalizar o negócio.

No entanto, Brunson fez uma homenagem aos jogadores que estão de saída dos Knicks, especialmente a Randle, que abriu caminho para sua chegada como agente livre em 2022.

O Legado de Julius Randle em Nova York

No dia 25 de setembro, dois dias antes da surpreendente troca, uma quadra de basquete na Escola de Basquete Earl Monroe New Renaissance foi nomeada em homenagem a Randle por sua contribuição de arrecadar 1,3 milhão de dólares.

Essa quadra de basquete, somada às três vagas nos playoffs que os Knicks conquistaram durante os cinco anos de Randle em Nova York, é parte de seu legado.

Randle assinou com os Knicks em 2019, quando nenhum agente livre de alto nível o fez. Ele foi rotulado como o prêmio de consolação dos Knicks depois que os superastros Kevin Durant e Kyrie Irving assinaram com o Nets.

Após uma primeira temporada decepcionante com os Knicks, Randle se destacou quando Leon Rose assumiu como presidente da equipe e contratou Tom Thibodeau como treinador principal.

Sob a orientação de Thibodeau, Randle se desenvolveu em um três vezes All-Star da NBA e um jogador duas vezes All-NBA, sendo a estrela fundamental para o ressurgimento dos Knicks.

Randle tornou os Knicks um destino atraente para agentes livres, como Brunson, após liderar a franquia para quebrar uma seca de oito anos sem playoffs em 2021.

Por que os Knicks Trocaram Julius Randle?

Os sinais estavam claros quando os Knicks não ofereceram uma extensão de contrato para Randle nesta offseason.

Desde 3 de agosto, Randle estava elegível para assinar uma extensão de quatro anos no valor de 181,5 milhões de dólares, mas os Knicks não fizeram a oferta.

E após a notícia de que Mitchell Robinson ficaria fora até pelo menos dezembro ou janeiro, os Knicks sentiram a urgência de encontrar um pivô titular em uma temporada importante.

As coisas evoluíram rapidamente quando os Knicks também disponibilizaram DiVincenzo nas negociações com o Timberwolves.

Com um aproveitamento de 39,8% em arremessos de três pontos na carreira, Towns oferece aos Knicks um pivô com chute de longa distância que pode abrir o espaço necessário para Brunson, algo que Randle não conseguia fazer.

A janela de oportunidade dos Knicks para o título se abriu quando eles trocaram por Mikal Bridges em julho. A troca de Randle por Towns dá aos Knicks a melhor chance de competir com o poderoso time titular do Celtics, atual campeão.

Fique por dentro

NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics

NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers

Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!