Espalhe por Whatsapp

Stephen Curry revela sua opinião sobre saída dos times de Oakland

01 de Outubro

Sabia que, de 1972 a 1976, sempre teve um time profissional de Oakland que foi campeão? Os A's ganharam três vezes seguidas de 72 a 74. Os Warriors venceram as Finais da NBA em 75. E os Raiders levaram o Super Bowl em 76.

E agora... nenhum desses times está mais em Oakland. Os A's já pararam de jogar no East Bay e, pelo jeito, vão para Las Vegas. A lenda do Bay Area, Stephen Curry, que passou os primeiros anos da carreira tirando os Warriors do fundo do poço e levando o time a uma dinastia antes de eles se mudarem de Oakland para São Francisco, foi perguntado sobre a saída dos A's no media day do time nesta segunda.

Aqui está o que Curry disse sobre essa situação:

"Eu acho que, no geral, é uma situação triste porque franquias em qualquer cidade... para pegar uma frase de um amigo meu, trazem um sentimento de esperança e inspiração para a comunidade. Todo início de temporada é uma forma de fortalecer essa esperança, essa união e esse sentimento de ter algo para esperar.

Não é só pelo impacto econômico que isso tem para a cidade. O que Oakland significou pra mim, pra dizer o mínimo, foi gigante. Pelo jeito que eu cresci na liga e por ter jogado na frente daquela torcida por 10 anos.

E conhecendo a história dos A's, Raiders e Warriors por lá... é uma pena. Mas, falando sobre o que eu e a Ayesha estamos tentando fazer em Oakland, é uma questão de apoiar a comunidade que nos apoiou quando estávamos começando. Estamos garantindo que vamos continuar marcando presença por lá e mantendo uma conexão significativa.

Mas, você sabe, é triste não ter mais times profissionais representando Oakland, com aquela torcida, aquele orgulho de ser de Oakland. É difícil lidar com isso... mas eu e a Ayesha levamos nosso trabalho lá muito a sério, especialmente no sistema escolar, criando oportunidades para a próxima geração.

Fora isso, tenho que admitir o quão ruim é."

Curry se compromete com seu vínculo com Oakland

Em resumo, Stephen Curry expressa profunda tristeza pela saída dos times profissionais de Oakland, destacando o impacto que essas franquias tiveram na comunidade local. Ele reconhece o vazio deixado pela ausência dos A's, Raiders e Warriors na cidade, mas reafirma seu compromisso pessoal, junto com Ayesha, de continuar apoiando Oakland através de suas iniciativas comunitárias, especialmente no sistema educacional. Para Curry, mesmo com a partida dos times, a conexão com Oakland e sua torcida permanece viva, e ele se empenha em deixar um legado positivo na cidade que tanto o apoiou.

Fique por dentro

NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics

NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers

Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!