Espalhe por Whatsapp

NBA: Kawhi Leonard escolheu jogar com Paul George ao invés de Russell Westbrook

Raphael Philipe
Raphael Philipe
02 de Agosto

Kawhi Leonard supostamente teria rejeitado Russell Westbrook em favor do então seu companheiro do Oklahoma City Thunder, Paul George, antes de assinar com o Clippers em 2019, de acordo com Ramona Shelburne da ESPN.

De acordo com a jornalista, Westbrook iniciou uma conversa com Leonard sobre uma possível parceria em Los Angeles, mas Leonard respondeu entrando em contato com George.

O Clippers negociou por George e contrataram Leonard como um agente livre para criar um time candidato a título na Conferência Oeste. Westbrook foi negociado com o Houston Rockets mais tarde naquela temporada e desde então mudou-se para o Washington Wizards e agora para o Lakers.

Westbrook, um nativo do sul da Califórnia e produto da UCLA, finalmente vai retornar a Los Angeles dois anos após ter planejado.

A interação anterior com Leonard é notável, já que ele teria procurado jogar ao lado de outra estrela.

Shelburne observou em 2019 que Leonard teria ligado para Kevin Durant para assinar com o Clippers antes de finalmente acertar com o Brooklyn Nets.

Kawhi já havia conquistado títulos da NBA com o San Antonio Spurs e o Toronto Raptors, mas o Lakers havia acrescentado Anthony Davis naquela temporada para formar dupla com LeBron James, o que significa que provavelmente seria preciso ainda mais para ganhar um campeonato.

Westbrook e George jogaram uma temporada juntos em Oklahoma City, e Westbrook era a estrela mais estabelecida. O armador teve uma média de triplo-duplo em sua terceira temporada consecutiva e já tinha um MVP e dois títulos de cestinha da liga em seu currículo.

Mesmo assim, George havia se estabelecido como um jogador melhor no geral. George teve uma média de 28,0 pontos por jogo, o maior da sua carreira, durante a temporada 2018-19 e liderou a NBA com 2,2 roubos de bola por jogo no caminho para uma seleção All-Defensive da NBA.

O Clippers ainda buscam seu primeiro título, embora George tenha ajudado a levar o time às finais da Conferência Oeste na temporada passada.

Nunca saberemos se o Clippers teria sido melhor com a dupla Leonard-Westbrook, mas o último pode fazer o Clippers pagar com uma grande temporada pelo Lakers em 2021-22 depois que o Wizards concordou em trocar Westbrook na última quinta-feira.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!