Espalhe por Whatsapp

Expulsão de Grant Williams é o mais recente capítulo bizarro de sua saída dos Celtics

02 de Novembro

Jaylen Brown chamou a falta de intencional, com certeza. Derrick White ficou surpreso, dizendo que todo o time dos Celtics também ficou. Jayson Tatum não falou após o jogo, depois de sofrer a falta e marcar 32 pontos em 36 minutos na sexta-feira. Ele se levantou rapidamente, saiu da confusão crescente e caminhou para a linha de lance livre sem se abalar.

No entanto, Grant Williams, que falou várias vezes sobre a falta flagrante de grau 2 que cometeu em Tatum no quarto período, se referiu à jogada como um acidente enquanto tentava fazer uma jogada na bola. Ele chamou Tatum de um de seus melhores amigos, explicou a resposta irritada de Brown como uma simples defesa de seu companheiro de equipe e sorriu ao prever que todos ficariam bem. Falando à NBC Sports Boston ao sair da arena, ele pelo menos meio que brincou sobre ex-companheiros de time não irem mais ao jantar planejado em sua casa.

“Conversamos na noite passada, apenas porque eu ia convidá-los para minha casa”, disse Williams durante o aquecimento na sexta-feira. “Mas eu disse a eles que tinha um encontro com minha namorada. Digamos que isso tem prioridade sobre eles, mas... Eu falei com J.T. depois do jogo e coisas assim. Tento não incomodá-los antes desses jogos, da mesma forma que acho que eles não tentam me incomodar. Depois que jogamos, conversamos bastante. Podemos sair hoje à noite, apenas porque temos um jogo em dias consecutivos, é uma situação única. Eles não passam a noite no sábado, então depois do jogo de hoje à noite, talvez, e então no sábado, apenas nos cumprimentaremos e seguiremos nossos caminhos.

A jogada colocou os Celtics em uma posição difícil, precisando apoiar seu companheiro de equipe contra um ex-companheiro que se tornou uma voz igualmente importante de 2019 a 2023. Tatum e Williams pareciam próximos, apesar de Tatum revirar os olhos para o apelido autoproclamado de Batman de Williams. Brown considerou desnecessária sua cabeçada em Jimmy Butler durante as Finais da Conferência Leste de 2023. Como Ime Udoka fez antes dele, Brown enfatizou que Williams pode ser um contribuidor valioso para um time quando está focado em seu papel limitado, mas significativo.

O desejo de expandir além disso marcou o início do fim de seu tempo em Boston na offseason anterior. Williams e os Celtics, embora motivados a renovar com ele, não conseguiram chegar a um acordo antes do prazo de escala de novatos, com Boston supostamente oferecendo um contrato de quatro anos no valor de cerca de US$ 50 milhões. Depois de uma temporada irregular em que ele tentou com frequência criar jogadas com a bola e recebeu vários jogos sem entrar na rotaão de Joe Mazzulla em seu primeiro ano, Williams deixou os Celtics para Dallas em um acordo sign-and-trade no valor de US$ 54 milhões. Os Mavericks o trocaram para os Hornets no meio de seu primeiro ano lá, e eventualmente chegou às Finais contra seu ex-time de Boston.

Acho que faz parte da vida”, disse Williams no final da última temporada. “Você passa por coisas e elas acontecem por um motivo. Olhando para trás e analisando o que eu poderia ou não poderia controlar, você não pode operar dessa maneira. Você tem que olhar para o futuro e pensar em como evitar que as coisas aconteçam da mesma forma novamente, ou se preparar e estar ainda melhor na próxima vez.

Williams encontrou um novo lar em sua cidade natal

Williams encontrou um lar em sua cidade natal, Charlotte, jogando como pivô com frequência e acertando 37,3% dos três pontos sob o comando de Steve Clifford antes de Charles Lee se tornar o treinador em junho. Williams liderou uma jornada até o Jogo 5 das Finais da NBA com Brandon Miller e Mark Williams, onde ele apareceu na celebração do vestiário pós-jogo. Durante e após a série, ele expressou felicidade por seus ex-companheiros alcançarem o grande palco e pelo triunfo de Boston, apesar de sua saída fazer parte dessa história.

Agora, ele está acertando 45,8% dos arremessos de três para começar esta temporada e converteu uma bola de três vencedora na noite de abertura contra Houston. Sua voz e abordagem podem ressoar mais em um time mais jovem de Charlotte, embora cenas dele no campo reclamando com os árbitros — uma falha comum quando jogava em Boston —, gritando com companheiros de equipe e cometendo faltas duras contrastem com sua persona fora da quadra. Ele dá mais tempo aos repórteres do que talvez qualquer outro jogador da liga, dedica tantas horas aos esforços comunitários do time quanto qualquer um e é um dos mais vocais apoiadores da WNBA, entre outras características admiráveis. Seus pares o elegeram como vice-presidente da NBPA.

Algo pareceu mudar durante a intensidade do jogo, a ponto de ele não perceber totalmente o que fez de errado na sexta-feira. White observou que ele é grande demais para estar cometendo faltas duras. E naquele momento, intencional ou não, Williams se encontrou em um território familiar: em apuros por fazer demais.

Algo que vamos aprender e crescer”, disse Lee. “Porque precisamos desses caras em quadra. Não quero que eles se coloquem em situações em que vão se machucar e prejudicar seus companheiros de equipe... Acho que parte dessa paixão com que ele joga nos ajudou em muitos momentos este ano... enquanto nos preparamos e treinamos, ele traz uma grande energia, um ânimo e uma disposição... porque ele tem muita paixão e é destemido... ele assume muitos confrontos diferentes. Então, não quero que ele perca isso. Eu só quero que ele canalize isso de uma maneira que possamos mantê-lo em quadra.

Fique por dentro

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!

advertising 8vzofIUWYm-_I0eqEwz7zuOnBtiP4VwUFXhOU0b7D5Hb7uvEANXMWb_UVXwHol6xpD6NB0SW8cb2Ee4YxbE0Kw== end advertising