Warriors: Draymond Green sai em defesa de Jayson Tatum e detona Grant Williams
02 de NovembroO ala do Charlotte Hornets, Grant Williams, recebeu muitas críticas por sua falta intencional em Jayson Tatum, sendo Draymond Green um de seus críticos mais veementes. O jogador do Golden State Warriors ficou irritado com a forma como Williams lidou com o incidente após ser expulso do jogo com uma falta flagrante do tipo dois.
Williams afirmou que o golpe em Tatum foi não intencional, um comentário que Green classificou como “completamente absurdo”. O jogador de 34 anos não parou por aí e continuou a criticar Williams, chamando-o de “pateta” e afirmando que ele estava “frustrado” por não fazer parte do time campeão do Boston Celtics.
“Achar que um golpe pelas costas ‘em seu companheiro’ é algo digno de um sorriso significa uma de duas coisas,” Green tuitou. “Você não tem noção alguma ou é um pateta... E ambas fazem de você um pateta... pateta.”
“Ele está bravo com o JT por alguma razão lol,” Green escreveu em um tweet posterior. “[Emoji de anel] Era para ele ter mantido o JT em Boston lol. JT conseguiu um anel e o cara deixou sua frustração sair por causa disso.”
Jogadores dos Celtics criticaram Williams
Torcedores e membros dos Celtics criticaram Williams por suas ações após o jogo. Jaylen Brown disse que pensava que Tatum e Williams eram amigos, mas “as ações falam mais alto” e o momento provavelmente mudou a relação entre eles. Derrick White também foi crítico em relação ao lance, condenando seu ex-companheiro de equipe por ser imprudente devido ao seu tamanho.
Muitos dos atuais jogadores do elenco dos Celtics são os mesmos que estavam na equipe quando Williams jogou em Boston pela última vez em 2023. Em seu último ano com o time, Boston foi eliminado pelo Miami Heat nas finais da Conferência Leste. Williams ficou famoso por provocar Jimmy Butler nessa série pouco antes de o ala do Heat dominar os Celtics para fechar a série.
Williams assinou com o Dallas Mavericks como agente livre. Os Celtics seguiriam para vencer as Finais da NBA de 2024 sem ele.
Warriors enfrentam os Celtics em 6 de novembro
Embora Green tenha defendido amplamente Tatum contra o ataque em quadra de Williams, ele tradicionalmente não costuma estar do lado dos Celtics. Green é um dos maiores alvos dos torcedores dos Celtics nas redes sociais devido ao seu estilo de jogo agressivo contra a equipe em vários encontros anteriores.
Green terá sua chance de enfrentar os campeões em 6 de novembro, quando os Warriors viajarem para Boston. O jogo será o terceiro da viagem de cinco jogos fora de casa do Golden State, que começa em 2 de novembro contra o Houston Rockets.
Os Celtics e os Warriors começaram a temporada 2024-2025 em ritmo acelerado. Em 2 de novembro, os Celtics continuam sendo uma das melhores equipes da NBA, com um recorde de 5-1, enquanto os Warriors estão logo atrás com 4-1. O Golden State continuou vencendo mesmo na ausência de Stephen Curry, que está afastado devido a uma lesão no tornozelo.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson