DeMar DeRozan é um cara que sempre valorizou muito as suas raizes. Nascido e criado em Compton, uma cidade localizada no sul do estado norte-americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles com população de aproximadamente 100 mil habitantes, DeRozan sabe o quanto foi importante o esporte para ser hoje um astro da NBA.
É quase meio dia de uma quinta feira quente na cidade. Do lado de fora do Ginásio DeMar DeRozan, alguns policiais começam a se organizar e um helicóptero sobrevoa o local.
Um casal de mendigos parece não entender o que acontece e muito vagarosamente levantam de seus bancos na praça da cidade. Ali próximo, algumas crianças tomam banho na piscina pública onde o rapper Kendrick Lamar costumava nadar na infância. Do outro lado da rua, tem duas lojas de bebidas, um trailer de algum nômade e uma lanchonete chamada Louis Burguers II, que garante ter o melhor hamburguer de toda Compton.
Enquanto isto, DeRozan já está dentro do ginásio para o segundo de três dias de clínica com 110 crianças locais de 6 a 16 anos. A molecada olha maravilhada para o astro, vislumbrando um dia poder estar na mesma posição que ele. DeRozan é mais uma das estrelas que sairam da cidade onde é rotineiro lidar com gangues, drogas, violência e brutalidade policial.
E DeMar DeRozan não esqueceu das suas raizes.
Essa cidade acabou formando pessoas que realmente conseguiram vencer na vida através da adversidade. Você tem Kendrick, você tem Serena Williams, e você tem o meu exemplo quando falamos de basquete. Tem muita gente que realmente conseguiu algo maior. Tem também o Dr.Dre, o Ice Cube. Volto pra cá sempre para me manter humilde. @DeMar DeRozan
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson