Espalhe por Whatsapp

Os 5 melhores jogadores da NBA no ano de 2025

Renato Campos
Renato Campos
03 de Outubro

Se voltarmos um pouco no tempo, por volta do ano de 2009, você conseguiria lembrar quais eram os melhores jogadores da NBA?

Podemos incluir nesta lista nomes como LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant, Dwyane Wade e porque não, Dwight Howard.

É bem verdade que pouca coisa mudou de lá pra cá, tendo em vista que LeBron e Durant ainda fazem parte dos jogadores de elite da liga, mas é inevitável que esse cenário mude daqui há alguns anos e uma nova geração de estrelas tome conta do pedaço.

Se viajarmos à frente do tempo, quais jogadores irão estar dominando a liga? Imagine a temporada de 2025. Daqui há oito anos, quem serão estes nomes?

É com este pensamento, que iremos listar cinco canditados a 'GOAT' da temporada de 2025 da NBA.

Devin Booker

Image title

Ninguém faz 70 pontos em uma partida por acaso. Há quem diga que Devin Booker é apenas um scorer, talvez hoje possa realmente ser, mas não esqueça que ele tem apenas 20 anos de idade. A forma com que Booker cria suas jogadas e acha sua melhor posição para arremesso, o faz ser um jogador diferenciado desde o primeiro dia que entrou em quadra como profissional. Daqui há oito anos, ele deve ter desenvolvido sua defesa, suas escolhas ficarão ainda melhores no ataque e o jogador do Suns pode se tornar um dos mais letais da liga.

Karl-Anthony Towns

Image title

Se você ficou em dúvida sobre Devin Booker estar na lista dos melhores jogadores da NBA do futuro, talvez Karl-anthony Towns não te deixe a mesma sensação. O jogador do Wolves é a definição perfeita do que é um jogador de elite moderno da NBA. A forma com que Towns se movimenta em quadra, sua facilidade de arremesso e movimentação, o fazem ser bastante especial. Não esqueça de que o jogador em questão é um pivô que já venceu o desafio de habilidades no All-Star Game. A nova temporada do Wolves é um divisor de águas na carreira do jovem jogador. Ao lado de nomes como Jimmy Buttler, seu jogo vai evoluir ainda mais e o objetivo principal é levar o time aos playoffs para uma briga intensa na conferência oeste.

Em oito anos, julgando pelo que já faz em quadra aos 21 anos, o impacto de seu jogo pode ser muito maior do que do jovem Dwight Howard.

Lonzo Ball

Image title

Não tem ninguém atualmente na liga que sofra mais pressão do que Lonzo Ball. Se por um lado tamanha responsabilidade pode ser positiva, fezendo o garoto amadurecer mais rapidamente, por outro a chance de não corresponder à altura pode ser um fator decisivo para o início da carreira do jovem do Lakers. Mesmo antes de entrar em quadra para seu primeiro jogo como profissional, Lonzo já era uma das principais notícias da NBA. Consegue imaginar quando este garoto for um All-Star? Há quem acredite que sua camisa será em poucos meses a mais vendida da NBA. Será? Sua capacidade de entender o jogo e habilidade de passe, vai ser um fator crucial para levar o Lakers novamente a ser um time aspirante a título da liga. Até o momento, ainda que seja cedo, Ball já mostrou sinais de uma mistura de Jason Kidd e Steve Nash da nova geração. Se perguntarmos a seu pai, daqui há oito anos Lonzo estará ao lado de seus irmãos dominando a liga e presenteando os torcedores do Lakers com alguns títulos.

Ben Simmons

Image title

Quando se olha para Ben Simmons, ele tem todos os atributos para ser um futuro All-Star. O jogador do Sixers tem habilidade de armador e porte físico de um LeBron James. Não podemos afirmar se este time repleto de jovens talentos será um time de ponta nos próximos anos, mas de certo que Ben Simmons será o nome principal da franquia.

Giannis Antetokounmpo

Image title

De todos os que listamos anteriormente, talvez ninguém chegue perto da infinidade de qualidades que fazem o jogo de Giannis Antetokounmpo serem um dos mais interessantes de assistir. Daqui há oito anos, o grego estará com 30 anos e sua força, atleticismo e todo seu tamanho serão sem dúvida pontos cruciais para ele se tornar o melhor jogador da liga. Giannis sabe que precisa melhorar seu arremesso para tornar seu jogo seja ainda mais completo. Sem Durant, LeBron e Kawhi, o grego estará pronto para comandar a NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!