Espalhe por Whatsapp

NBA: Kevin Durant aponta o principal problema dos Suns e pede solução urgente

04 de Outubro

Conforme o Phoenix Suns encerrava seu último dia de treinamento, Kevin Durant ecoou um sentimento antes do início da temporada 2024-25 da NBA. Havia traços de um alto número de turnovers, reminiscente da temporada passada. Durant falou sobre a necessidade de resolver os turnovers.

"Acho que os turnovers são o foco", disse Durant. "Com um ano para nos alinharmos, isso tem sido uma ênfase desde nossa primeira reunião com o técnico Bud (Budenholzer), é uma questão de cortar isso pela raiz. Garantir que façamos a jogada correta e não tentar sempre fazer jogadas de risco. Às vezes, você tenta fazer a jogada certa e acaba cometendo um turnover. Então, você precisa tentar encontrar esse equilíbrio."

Felizmente para os Suns, eles trouxeram dois dos principais armadores da liga. O time contratou Tyus Jones e também adquiriram Monte Morris, outro armador reserva de alto nível, com um dos melhores aproveitamentos de assistência por turnovers de toda a liga.

Jones teve um aproveitamento de assistências por turnovers de 7,35 na última temporada, a maior de qualquer jogador em uma temporada desde que os turnovers individuais começaram a ser registrados em 1977-78. Durante esse tempo, ele registrou os três melhores números em uma temporada, com 7,04 em 2021-22 e 6,96 em 2018-19. 

Estatisticamente falando, o time de Phoenix teve um dos piores aproveitamentos de assistências por turnovers de toda a liga. Eles foram o 24º nessa métrica, a pior de qualquer time dos Playoffs da NBA. Para piorar, ficaram em 25º na liga em turnovers permitidos por jogo. Mais uma vez, tiveram o maior número entre os times de playoffs.

Suns estão na busca para mudar esse cenário

Apesar das discrepâncias nos turnovers da temporada anterior, os Suns estão buscando mudar o cenário. Contratar dois armadores pode ajudar a abrir o ataque e a distribuir a bola de forma mais eficiente. Como Devin Booker diz, reduzir turnovers começa com uma tarefa diária.

"Sabemos o quão talentosos somos ofensivamente, mas quanto mais rápido conseguirmos, mais rápido a comunicação será aberta entre todos, e manteremos uns aos outros responsáveis," disse Booker. "Estamos fazendo um bom trabalho."

Como Kevin Durant e os Suns podem resolver o problema dos turnovers?

Quando Budenholzer assinou com os Suns, isso já parecia um passo positivo. Ele traz uma identidade ofensiva que valoriza o arremesso de três pontos e o espaçamento. No entanto, Budenholzer também comanda um dos ataques mais disciplinados. Como duas vezes técnico do ano, Budenholzer foi aos playoffs por nove temporadas. Ele eventualmente venceu um campeonato com o Milwaukee Bucks contra seu time atual, os Suns.

Ele traz uma filosofia que exige energia e precisão. Com o atletismo e o poder de estrelas no elenco, Budenholzer não quer mudar a forma como jogam. Em vez disso, ele quer adicionar ao que eles já possuem. Como resultado, o training camp tem sido rápido, enérgico e simplesmente divertido. O armador dos Suns, Bradley Beal, falou sobre incorporar o sistema de Bud e enxergar sua visão.

"Estamos jogando mais rápido, então é isso que queremos fazer e é o tipo de time que queremos ser," disse Beal. "Estamos correndo bastante, apenas garantindo que estamos em forma e competindo em nosso nível. Queremos defender em alto nível também, mas, mais do que tudo, é uma questão de jogar mais rápido."

Os fundamentos são essenciais até mesmo para os veteranos mais experientes do time. Beal, Booker e Durant já participaram de várias vezes do All-Star, das equipes All-NBA e venceram campeonatos. Apesar disso, são os fundamentos que mantêm as superestrelas no auge de suas carreiras por tanto tempo.

Conforme os Suns enfrentam o Los Angeles Lakers no domingo, o primeiro jogo da pré-temporada de basquete trará várias perguntas. Quão rápido o ataque se adaptará ao sistema de Budenholzer? Os turnovers serão reduzidos graças ao sistema, bem como à presença de Jones e Morris controlando a bola? Finalmente, os Suns conseguirão jogar em seu verdadeiro potencial ofensivo? Isso ainda é um mistério, mas os torcedores podem obter algumas respostas antes do início oficial da temporada da NBA.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!