Warriors atualiza status de lesão de Stephen Curry antes do jogo contra o Wizards
04 de NovembroO Golden State Warriors tem tido uma temporada excelente, apesar de uma lesão no tornozelo do armador Stephen Curry, que perdeu os últimos três jogos, todos resultando em vitórias para o Golden State. No sábado à noite, os Warriors chegaram a abrir uma vantagem de 31 pontos contra o Houston Rockets, antes de ver essa liderança diminuir, mas acabaram vencendo o jogo na prorrogação graças a cestas oportunas de Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski, entre outros.
Embora os Warriors tenham feito um trabalho admirável mantendo a consistência na ausência de Curry, não há dúvida de que o time é diferente quando o seu All-Star está em quadra. No domingo, o time recebeu uma atualização positiva nesse sentido, enquanto se prepara para uma longa viagem para o leste. O relatório oficial de lesões do time para o jogo de segunda-feira contra o Washington Wizards listou Curry como dúvida, conforme Brett Siegel, do ClutchPoints.
É a primeira vez que Curry recebe essa designação desde que sofreu a lesão na semana passada, em uma derrota contra o Los Angeles Clippers.
O Warriors vai conseguir manter o bom momento?
Os Warriors começaram a temporada em ritmo acelerado este ano, assim como fizeram na temporada passada, quando também alcançaram um início de 5-1 antes de se desestabilizarem rapidamente conforme a temporada progrediu.
Claro, a grande notícia da offseason para os Warriors foi a saída de Klay Thompson, que foi para o Dallas Mavericks como agente livre.
No entanto, Buddy Hield tem feito um trabalho admirável substituindo o outro “Splash Brother” ao lado de Stephen Curry, se destacando contra os Rockets no sábado à noite e, de forma geral, proporcionando o espaçamento tão necessário para o ataque dos Warriors.
Os Warriors também viram uma melhora nos jovens jogadores como Moses Moody, após sua recente extensão de contrato, e Andrew Wiggins continua sendo um jogador consistente de três pontos e defesa, capaz de se tornar um pontuador forte em determinados momentos.
Resta saber se tudo isso será suficiente para os Warriors competirem em um panorama de playoffs altamente disputado na Conferência Oeste. O Golden State, para seu crédito, tentou fazer movimentos por vários astros nas últimas offseasons, mas sem sucesso. Ainda assim, este talvez seja o time mais profundo que os Warriors tiveram desde seus dias dinásticos entre meados e fim da década de 2010.
De qualquer forma, Warriors e Wizards têm jogo marcado para 21h45 (horário de Brasília) na noite desta segunda-feira.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson