Só havia boas vibrações em torno do Los Angeles Lakers depois de começar a temporada 2024-25 com uma campanha de 3-0, com vitórias de qualidade sobre o Minnesota Timberwolves, Phoenix Suns e Sacramento Kings. No entanto, os últimos quatro jogos não foram tão tranquilos para o roxo e dourado. Eles conseguiram apenas 1 vitória e 3 derrotas nesse período, com a derrota mais recente sendo para o Detroit Pistons por 115-103 na noite de segunda-feira.
Agora, o jogo não foi tão unilateral quanto a margem de dois dígitos de diferença indica. Os Lakers foram competitivos até o final, embora os Pistons tenham conseguido uma sequência de pontos no fim do jogo para se distanciar. E após o jogo, o técnico JJ Redick criticou a defesa de sua equipe depois que começaram de forma desfavorável devido a um primeiro quarto desanimado.
“Se tem uma coisa: precisamos começar o jogo com um pouco mais de orgulho defensivo... este time (Pistons) é muito diferente do ano passado”, disse Redick, segundo Mike Trudell, da Spectrum SportsNet.
Houve uma certa letargia que prejudicou os Lakers, especialmente no primeiro quarto, onde ficaram 11 pontos atrás após o período. A contenção ao drible foi inferior, permitindo que os Pistons criassem muitos pontos fáceis, o que definiu o ritmo para o resto da noite.
A moral no vestiário dos Lakers está compreensivelmente baixa após essa fase difícil, pois parece que pouca coisa mudou para o roxo e dourado, mesmo que a expectativa fosse de uma temporada diferente após a contratação de Redick.
“Estou desapontado. Estamos todos desapontados”, acrescentou Redick, segundo Jovan Buha, do The Athletic.
Se há um lado positivo nesta fase de 1-3 para os Lakers, é que eles devem ter uma visão melhor de quão boa é essa equipe e agir de acordo. Agora podem explorar o mercado de trocas para um possível negócio que possa fortalecer as fraquezas do time.
Lakers são superados pelos Pistons nos rebotes
Se há algo em que este time dos Lakers deveria ter vantagem sobre seus adversários na maioria das noites, é no tamanho. Eles têm um garrafão versátil com Anthony Davis, LeBron James e Rui Hachimura, e deveriam impor sua fisicalidade para criar vantagens em ambas as extremidades da quadra. Mas na noite de segunda-feira, os jovens Pistons mostraram sua força, especialmente nos rebotes.
Os Pistons pegaram 18 rebotes a mais que os Lakers e tiveram 10 rebotes ofensivos a mais que o time de Los Angeles (17-7). Jalen Duren e Cade Cunningham terminaram com dígitos duplos em rebotes, enquanto Isaiah Stewart também foi ativo nos rebotes, pegando nove.
Talvez os Lakers realmente precisem adquirir outro pivô para reforçar sua defesa no garrafão ao lado de Anthony Davis. Esse jogo contra os Pistons explica o interesse dos Lakers em Walker Kessler, pivô do Utah Jazz, que tem sido uma máquina de duplos-duplos e bloqueios no início da temporada 2024-25.
Davis está sendo sobrecarregado no momento ao ancorar a defesa dos Lakers, e ter Kessler ao seu lado pode ajudar a resolver muitos dos problemas defensivos do time.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson