Espalhe por Whatsapp

Jonathan Kuminga do Warriors é a troca dos sonhos para time em reconstrução

05 de Novembro

O futuro de Jonathan Kuminga no uniforme do Warriors está longe de ser certo. O ex-sétimo escolhido geral e o Warriors não conseguiram chegar a um acordo para extensão de contrato até o prazo de 21 de outubro, o que significa que Kuminga será um agente livre restrito na offseason de 2025.

Kuminga também é o ativo mais desejado que o Warriors poderia usar em uma troca para adquirir um coadjuvante para Stephen Curry, a estrela do time. Assim, Grant Hughes, da Bleacher Report, sugeriu que os Nets – um time em total reconstrução – poderiam considerar Kuminga, um jovem de 22 anos em ascensão, como uma peça central para o futuro. Em seu artigo “Dream and Realistic Trade Targets”, Hughes destacou Kuminga como o “alvo dos sonhos” para o Brooklyn.

Kuminga e o Golden State Warriors estavam longe de um consenso nas negociações para extensão, e embora seja cedo para afirmar que há um ressentimento suficiente para causar uma separação, essa é uma situação que o Brooklyn Nets precisa monitorar”, escreveu Hughes em 4 de novembro. “Claro, o Warriors tem o direito de igualar a oferta se Kuminga chegar à free agency restrita, mas é possível que haja uma ruptura na relação grande o suficiente para tornar uma troca durante a temporada a solução mais prática.

Um atleta de elite com potencial para se tornar um All-Star, o jovem de 22 anos poderia imediatamente se tornar uma peça fundamental no Brooklyn.

O que o Warriors poderia querer dos Nets?

Dorian Finney-Smith e Cameron Johnson podem ser acréscimos interessantes ao elenco do Warriors. Johnson iniciou a temporada 2024-25 com uma média de 16,6 pontos por jogo, um recorde na carreira, e é um dos pilares da defesa de perímetro dos Nets, enquanto Finney-Smith, um ala veterano 3-D, mostrou sua habitual consistência em ambos os lados da quadra. Em grande parte, graças a Johnson e Finney-Smith, os Nets estavam com uma campanha de aproveitamento de 50% após os primeiros oito jogos, um resultado inesperado para um time que tinha previsões de menos de 20 vitórias antes do início da temporada.

Com uma média de acertos de 39.4% em arremessos de três e capacidade de finalizar em movimento, Johnson se encaixaria perfeitamente no sistema de Steve Kerr, até mais do que Finney-Smith.

Além disso, o Warriors poderia estar de olho em algumas das escolhas de primeira rodada dos Nets. Os Nets possuem a escolha de 2025 dos Knicks, a escolha de 2025 dos Bucks (protegida entre as quatro primeiras) e sua própria, além de outras escolhas que receberam dos Sixers e dos Knicks como parte das trocas de James Harden e Mikal Bridges, respectivamente.

Kuminga poderia mudar o rumo

Em 5 de novembro, o Warriors estava com 6 vitórias e 1 derrota, o melhor início de temporada desde a campanha de 2021-22, que terminou com o título da NBA.

Nos sete primeiros jogos, Kuminga tinha médias de 13,6 pontos, 4,1 rebotes e 1,6 assistências em 23,7 minutos por jogo. Os números do jogador estavam abaixo do que ele apresentou na temporada 2023-24, em grande parte devido à insistência do técnico Steve Kerr em trabalhar com uma rotação de 12 a 13 jogadores. Kuminga também passou de titular nos primeiros jogos a reserva a partir do quarto jogo.

Mesmo assim, Kuminga mostrou lampejos do potencial de estrela que já havia mostrado na temporada 2023-24. Se o Warriors fizer uma corrida séria pelo título ou até mesmo garantir um dos quatro primeiros lugares na competitiva Conferência Oeste, Kuminga pode ter garantido seu futuro em longo prazo na Bay Area.

O GM do Warriors, Mike Dunleavy Jr., disse aos repórteres em 22 de outubro que Kuminga estava motivado para ter uma grande temporada após o impasse nas negociações contratuais.

Kuminga, por sua vez, afirmou que não estava “preocupado” com a situação do contrato.

Eu realmente não estou preocupado com isso”, disse ele ao The Athletic em 23 de outubro. “Só estou focado em vir aqui e jogar todos os dias. Nem penso muito nisso. O tempo passou e nada aconteceu. Então, não me preocupo mais tanto com isso. Posso apenas ser eu mesmo e não pensar nisso. Já passei por tanta coisa. Muitas pessoas não me conhecem, não sabem pelo que já passei. Não há muitas coisas que podem me abalar.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!