Espalhe por Whatsapp

NBA: Pelicans pode abrir mão de Zion Williamson para ter Giannis Antetokoumpo

05 de Novembro

Embora Willie Green aprove a temporada de 82 jogos da NBA, a extensão dela se presta a algumas tramas dignas de novela. Rumores de troca alimentam grande parte do drama, pois os torcedores precisam de algo para preencher o tempo entre os grandes confrontos e os playoffs da NBA. Às vezes, até as diretorias das equipes prestam atenção nessas ideias, que surgem cada vez mais cedo. Por exemplo, Zion Williamson (New Orleans Pelicans) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) estão nas notícias devido a começos lentos, preocupações com lesões e mudanças notáveis nos mercados de apostas.

Infelizmente, Williamson (com lesão na coxa) e os Pelicans estão de volta às discussões em meio a preocupações com saúde e comprometimento. Antetokounmpo e os Bucks (1-6) estão perdendo terreno rapidamente em uma Conferência Leste revitalizada. Damian Lillard, Brook Lopez e Khris Middleton não estão ficando mais jovens. Adicione o preço das trocas de Lillard e Jrue Holiday, e os sobrecarregados Bucks reduziram qualquer chance de melhorias adicionais.

Os Bucks estão no terço inferior da maioria das categorias de destaque ofensivas e defensivas. Eles estão em 22º lugar no Defensive Rating e 20º no Offensive Rating. Isso não será bom o suficiente para uma vaga no Torneio Play-In da NBA nesta temporada. Milwaukee ergueu uma bandeira de campeão, mas pode ser hora de deixar o passado para trás e se reestruturar. Felizmente para os fãs em New Orleans, os Pelicans controlam o futuro.

Antetokounmpo pode até aparecer no Mardi Gras vestindo as cores do time da casa, se o mercado se ajustar corretamente. A Bovada menciona apenas cinco times como destinos possíveis para Antetokounmpo, e nenhum é New Orleans. No entanto, outros estão colocando os Pelicans como favoritos. Stephen Noh, do The Sporting News, classifica os Pelicans como o terceiro destino mais provável para o astro grego.

Por quê? Os Pelicans, de mercado pequeno, acumularam algumas grandes peças de troca que nenhum outro candidato pode oferecer. New Orleans deve ter pelo menos uma mão no leme, independentemente de como os ventos das trocas de Antetokounmpo soprem neste inverno.

Pelicans têm controle de draft sobre os Bucks

Anote aí: Miami Heat, Brooklyn Nets, Houston Rockets, San Antonio Spurs e o Memphis Grizzlies são favoritos para receber Antetokounmpo. O Pelicans estaria atrás apenas do Heat e do Los Angeles Clippers, mas também mencionam o Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder. A variabilidade por si só indica a incerteza no mercado.

O vice-presidente executivo David Griffin pode tirar proveito disso e exercer uma considerável influência. Os Bucks não podem se comprometer com uma reconstrução completa sem ter escolhas de draft. Existem poucas certezas na vida, muito menos no basquete da NBA. No entanto, New Orleans sabe que os próximos dois drafts da NBA estão recheados de talentos. É por isso que os Pelicans estão tentando manter o maior número possível de "bilhetes de loteria". A menos que essas escolhas possam ser convertidas em um ativo como Antetokounmpo, Dame Lillard ou outro All-Star comprovado no prazo final de trocas.

Antetokounmpo assinou uma extensão de contrato de 3 anos e 175 milhões de dólares com os Bucks, com um salário médio anual de pouco mais de 58,4 milhões de dólares. Para fazer os valores funcionarem em uma troca direta, seria necessário incluir Zion Williamson, CJ McCollum ou Brandon Ingram. Incluir um terceiro time daria a todos um pouco mais de flexibilidade. No entanto, independente de quantas diretorias estejam envolvidas, apenas uma possui as cartas de draft que podem realmente impulsionar o acordo.

Os Bucks não têm controle sobre uma escolha em 2025 ou 2027, e 2026 é uma opção de troca com os Pelicans. Milwaukee não tem seleções de segunda rodada até 2031. Como New Orleans usará essa influência ainda é incerto, e Milwaukee tem tempo para salvar a situação atual. As equipes podem discutir o quanto quiserem agora, mas muitos dos agentes livres deste verão não podem ser negociados até 15 de dezembro. O prazo final de trocas da NBA é em 6 de fevereiro.

Foi difícil ignorar a pressão exercida por Antetokounmpo nesta offseason, segundo Tania Ganguli do The Athletic.

Vencer um campeonato vem em primeiro lugar”, declarou Antetokounmpo. “Não quero passar 20 anos na mesma equipe e (não) ganhar outro campeonato... no final do dia, ser vencedor supera essa meta.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!