Espalhe por Whatsapp

Stephen Curry no banco: entenda a estratégia do Warriors

05 de Novembro

O Golden State Warriors fez o dever de casa contra o Washington Wizards, vencendo por 125-112, e melhorando seu recorde no início da temporada para 6-1, graças à profundidade impressionante, precisão nos arremessos e uma defesa sufocante em equipe. Neste ponto da temporada, perder Klay Thompson pode não ter afetado o time em nada. Da mesma forma, a ausência de Stephen Curry por três jogos devido a uma lesão no tornozelo não desacelerou os Warriors, e ele até começou o segundo tempo no banco contra os Wizards.

"Stephen Curry estava com uma restrição de 24 minutos hoje à noite", de acordo com o insider dos Warriors, Anthony Slater. "É por isso que ele não começou o segundo tempo. Steve Kerr: 'Supondo que ele se sinta bem, não prevejo uma grande restrição de minutos (na quarta-feira)'".

O início quente dos Warriors

Após o jogo, onde marcou 24 pontos e começou o terceiro quarto no banco, Curry também falou sobre seu retorno após a lesão e seu status para os próximos jogos.

"Eu me sinto bem. Nossa equipe médica, todos se certificam de que estou preparado antes de voltar", disse Steph. "Obviamente, há uma pequena restrição de minutos só para garantir."

Curry também agradeceu aos companheiros por manterem o time na rota das vitórias – três vitórias seguidas sem ele – apesar de sua ausência.

"É bom estar de volta com meus caras, eles cuidaram dos negócios nos últimos três jogos de forma bem sólida", ele continuou. "Eu não queria ser o elo fraco lá fora hoje à noite, tentei entrar e fazer minha parte."

Além disso, o armador parecia não ter perdido o ritmo apesar da ausência prolongada. Além dos 24 pontos, ele também deu seis assistências e pegou três rebotes, com aproveitamento de 47% nos arremessos de quadra e 44% nas bolas de três pontos.

Questionado sobre a sequência de vitórias do time, Curry atribuiu o sucesso à forte química da equipe nesta temporada.

"Estamos em sintonia agora, estamos tentando continuar a melhorar, sabemos que temos um longo caminho a percorrer. Acho que realmente estabelecemos uma identidade defensiva", acrescentou.

Profundidade faz a diferença

Não conseguir negociar por Lauri Markkanen ou Paul George na offseason forçou os Warriors a apostarem todas as suas fichas em seus jogadores de apoio, pedindo que assumissem mais responsabilidades em ambos os lados da quadra.

Ninguém poderia ter esperado que a profundidade dos Warriors os carregasse tão bem no começo da temporada, com Stephen Curry até começando tempos no banco, mas a aposta de Kerr em sua rotação de 13 jogadores parece ter dado certo.

Essa profundidade também deve ajudar a garantir algumas vitórias caso os arremessos esfriem e eles entrem em um período mais complicado em dezembro e janeiro.

No entanto, times de playoff precisarão de estrelas para ter sucesso na pós-temporada. Será que os Warriors conseguem manter essa produção ou precisarão fazer uma troca antes de fevereiro?

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!