Espalhe por Whatsapp

Suspenso! Joel Embiid recebe sua punição da NBA por confusão com jornalista

05 de Novembro

O pivô All-Star do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, foi suspenso por três jogos sem remuneração pela NBA por empurrar um membro da imprensa, anunciou a liga na tarde de terça-feira.

Essa confusão entre Embiid e um repórter de Filadélfia ocorreu no sábado, após os 76ers perderem por 124-107 para o Memphis Grizzlies. Embiid, que ficou incomodado com o que o repórter havia escrito mencionando seu filho e seu falecido irmão, que morreu tragicamente em um acidente de carro, confrontou verbalmente o repórter e o empurrou no ombro.

O respeito mútuo é essencial na relação entre jogadores e imprensa na NBA”, disse Joe Dumars, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Operações de Basquete da liga, no comunicado oficial. “Embora entendamos que Joel se sentiu ofendido pela natureza pessoal da versão original da coluna do repórter, as interações devem permanecer profissionais de ambos os lados e nunca podem se tornar físicas.

A suspensão começará quando Embiid for considerado saudável e apto a jogar, sem restrições de lesão pela equipe.

Embiid continua de fora dos Sixers

Nos últimos dias, Embiid vinha intensificando suas atividades nos treinos e foi liberado para participar de jogos 5 contra 5 enquanto continuava a se recuperar de um problema no joelho. Havia otimismo de que ele poderia retornar à quadra antes do jogo dos 76ers na noite de quarta-feira contra o Los Angeles Clippers.

Isso não será mais possível, pois Embiid iniciaria sua suspensão de três jogos na quarta-feira, caso os 76ers o liberassem medicamente e ele não estivesse listado no relatório de lesões da equipe antes do jogo em LA.

A liga não divulgou detalhes sobre o que será feito em relação ao envolvimento do repórter no incidente.

Uma coluna de Marcus Hayes, do Philadelphia Inquirer, foi interpretada por Embiid como uma insinuação de que ele estaria decepcionando tanto seu filho quanto seu falecido irmão devido às suas ausências ao longo da carreira. Embiid, evidentemente, ficou contrariado com a história e confrontou o repórter no vestiário, empurrando-o antes que a segurança da equipe interviesse.

Informações do vestiário indicam que Embiid ameaçou o repórter, dizendo que, se ele mencionasse seu irmão falecido ou seu filho novamente, haveria consequências.

Esse desabafo de Embiid ocorreu após ele falar com a imprensa antes do jogo de sábado, onde ocorreu o fato, criticando a ideia de que estaria decepcionando a cidade de Filadélfia.

Quando vejo pessoas dizendo, ‘Ele não quer jogar’, eu já fiz muito. Eu já fiz muito por esta cidade, me arriscando para que digam isso. Acho que é uma besteira”, disse Embiid após um treino dos 76ers na sexta-feira, sobre as histórias sendo escritas sobre ele. “Tipo, aquele cara, ele nem está aqui — Marcus, seja lá qual for o nome dele. Eu já fiz muito por essa cidade pra ser tratado assim. Já fiz muito, muito por esta p*** de cidade. Como eu disse, gostaria de ter a mesma sorte de outros, mas isso não significa que eu não estou tentando e não estou fazendo o possível para estar lá, o que acontecerá em breve.

Os 76ers e Embiid ainda não comentaram sobre a suspensão de três jogos imposta na terça-feira. A equipe de Filadélfia está atualmente com uma campanha de 1-5 no início da temporada 2024-25, empatada com o menor número de vitórias na liga.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!